ARTEFACTO LANÇA NOVO MOBILIÁRIO

A nova coleção de mobiliário da Artefacto começa a ganhar as lojas e estará presente nas Mostras marcadas para acontecer em todo o país. Neste ano a marca priorizou os sentidos e trouxe a mistura de tecidos e materiais com o objetivo de oferecer experiência aos seus clientes. ”Nosso ponto chave das pesquisas referenciais foi o lifestyle. Acredito que o público será surpreendido ao ver como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o emprego de acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos”, conta Mirian Perdigão, designer da Artefacto.


Entre as novidades estão peças monocromáticas em móveis que misturam madeira e metal, além de tapeçarias diferentes, mas sem alterações de cor. “Nossa ideia é permitir uma ‘Artefacto experience’ dando ênfase ao tato e a visão, explorando o sensorial. Vamos diferenciar os materiais através das texturas e da luminosidade (fosco x brilhante). Assim, o móvel se torna confortável para o uso e para o olhar”, completa Mirian.
Nessa nova coleção linhos, couros e fios naturais com texturas diferenciadas ganham destaque. Outra novidade é a linha de tecidos animal print utilizada em mantas e almofadas que darão um ar ainda mais sofisticado, além de deixar os espaços mais aconchegantes. Já nas cores estão os tons neutros que vão do off white, passando pelos naturais e chegando nos tons de cinza, que imprimem conforto visual, neutralidade e não deixam de ter identidade. “Além disso, incluímos algumas peças de metal dourado, que é um grande diferencial de mercado”, conta Mirian.
Conhecida pela alta tecnologia empregada na produção de seus móveis, a Artefacto alia esse atributo ao handmade, sua maior característica. Neste ano a mistura de materiais exemplifica a capacidade de desempenho das duas áreas. A tecnologia empregada nos acabamentos de metal e madeira unidos ao trabalho manual de colagem de couro e de costuras diferenciadas são bons exemplos de que forma essa união pode dar certo.

Brasília e Desert
Duas linhas do novo mobiliário expressam com clareza a proposta para este ano. São elas: Brasília e Desert. A primeira ganhou curvas laterais bem femininas, que remetem ao estilo introduzido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A segunda, com nuances mais leves e sutis, apresenta uma mistura interessante entre os metais, couros e tecidos num mesmo produto. “Acredito que a linha Desert, onde a estrutura é de metal, coberta com couro, assento e encosto tapeçados com tecido a escolha do cliente, reúne todos os atributos da coleção nova”, completa Mirian.


Mostra Artefacto Curitiba
Todas as novidades da Artefacto poderão ser conferidas em projetos expostos na próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba, em Agosto. Será uma mostra comemorativa pelos 15 anos
Em 2015 os homenageados dos espaços serão expoentes das artes plásticas visuais. “A ideia é traçar um paralelo entre a cultura, arte, arquitetura e o design contemporâneo nacional. Tornar a arte mais acessível ao público e aos profissionais de maneira democrática e gratuita também faz com que os projetos assumam uma personalidade inspirada em um artista e sua obra”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba.

No preparo da estrutura para o evento, a loja passará ainda por reformas. A fachada será revitalizada e passará por uma ampliação de área de exposição para mobiliário externo e a construção de um terraço para realização de eventos.


PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Letícia Virmond I André Bertolucci I Cris Daros I Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Jorge Elmor | Karoline Filler I Luciana Patrão e Sérgio Valliatti I Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes

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