BOILER GALERIA INAUGURA COM EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS PARANAENSES

A Boiler Galeria inicia as suas atividades na capital paranaense com uma exposição de fotografia e pintura. Ao todo, estão agendadas cinco exposições para 2015

A capital paranaense ganhará, na próxima segunda-feira (09/03) durante coquetel marcado para às 18h, mais um espaço cultural voltado à arte contemporânea. A Boiler Galeria, localizada na Alameda Presidente Taunay, 314, no Batel, inicia as suas atividades em Curitiba com o intuito de promover o diálogo da arte com o público, manifestado por diversas linguagens. A galeria irá dispor de obras de arte originais e exposições fotográficas de artistas brasileiros, escolhidos por meio de um programa curatorial que, além de técnica apurada, busca originalidade nas criações apresentadas.

Para a abertura, a galeria preparou uma exposição que irá exibir jovens artistas que vem se destacando no cenário local: Diego Cagnato, Jaime Silveira, Lidia Ueta e Samuel Dickow. O fio condutor da exposição é apresentar dois universos contrastantes, que dialogam em certo momento: a fotografia e a pintura realista. “A Boiler Galeria tem como intenção incentivar a arte local e apresentá-la de maneira profissional aos admiradores de arte contemporânea. Acredito que o público curitibano é exigente e tem um alto nível cultural. É um público aberto à linguagem cosmopolita da Boiler Galeria”, afirma a proprietária, galerista e artista visual, Lívia Fontana.

A exposição, com curadoria de Lívia Fontana e texto crítico do artista plástico, Cleverson Oliveira, é aberta ao público, de 9 de Março a 20 de Abril, de terça a sábado das 11h às 19h. Ainda serão disponibilizadas para compra, edições limitadas de fotografias fine art e pinturas em diversos formatos.

Essa primeira exposição dará início a uma série de acontecimentos artísticos que acontecerão ao decorrer do ano. Ao todo estão agendadas cinco exposições para 2015.

Com projeto arquitetônico de Aline Roman, a galeria conta com 60 m² de área total. Os artistas com obras disponíveis na Boiler Galeria são: Diego Cagnato,Gustavo Francesconi, Jaime Silveira, Lidia Ueta, Marilia Diaz, Samuel Dickow, Thais Beltrame e Rony Belinho. A Boiler conta, ainda, com uma programação cultural com workshops, feiras de gravura e meetings que visam a estabelecer um diálogo entre a arte e o público. “A Boiler Galeria inicia as suas atividades com o intuito de promover o encontro de linguagens múltiplas que estimulem o diálogo e a manifestação de ideais por meio da arte”, analisa a proprietária.

Serviço: Boiler Galeria
Endereço: Alameda Presidente Taunay, 314 - Conjunto 12 | Batel | Curitiba – PR
Estacionamento: convênio com o estacionamento Park Me, na Rua Vicente Machado, 772
Telefone: 41 3040-8016
Horário de atendimento da galeria: das 11h as 19h, de terça-feira a sábado.

Facebook: https://www.facebook.com/boilergaleria
Instagram:  
@Boilergaleriadearte

Comentários

Postagens mais visitadas