ARTEFACTO CURITIBA DIVULGA NOMES PARA A MOSTRA 2015


Com inauguração marcada para o mês de Agosto, a próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba marcará os 15 anos da inauguração da loja em Curitiba e os 39 anos da marca. Neste período mais de 300 projetos foram apresentados – entre Mostras e novas Vitrines – com a participação de um time de profissionais super variado. “Nossa história em Curitiba é reconhecida por trazer um olhar sempre diferente para o nosso mobiliário, além da possibilidade de permitir aos profissionais a impressão de suas características em cada trabalho exposto”, conta Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba. Dessas exposições algumas ficaram marcadas como a vitrine conceitual assinada pela arquiteta Consuelo Cornelsen, que surpreendeu pela ousadia e criatividade, a vitrine verde do designer Marcos Soares e o projeto de Mário Siqueira Campos, que trouxe elementos arquitetônicos numa brincadeira dimensional de luz e branco.

Mostra 2015
Em 2015 os homenageados dos espaços serão expoentes das artes plásticas visuais. “A ideia é traçar um paralelo entre a cultura, arte, arquitetura e o design contemporâneo nacional. Tornar a arte mais acessível ao público e aos profissionais de maneira democrática e gratuita também faz com que os projetos assumam uma personalidade inspirada em um artista e sua obra”, conta Ingrid.

No preparo da estrutura para o evento, a loja passará ainda por reformas em sua estrutura. A fachada será revitalizada e passará por uma ampliação de área de exposição para mobiliário externo e a construção de um terraço para realização de eventos assinada por Wolfgang Schlögel. A vitrine interna será assinada pelos arquitetos Luciana Patrão e Sérgio Valiatti, que trarão a linguagem que traduz a nova coleção: essencialmente moderna e luxuosa.


PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Letícia Virmond I André Bertolucci I Cris Daros I Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Jorge Elmor | Karoline Filler I Luciana Patrão e Sérgio Valliatti I Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes.

Comentários