REVESTIR TRAZ GRANDES ESTRELAS PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL


O último dia do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, 6 de Março, é reservado para o Dia do Arquiteto, à partir das 15h, em encontros que ficarão marcados no calendário de 2015.

O evento acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 3 a 6 de março durante a EXPO REVESTIR. 
Na tarde que fecha em grande estilo a maratona de conhecimento do Fórum, a agenda traz uma sequência de personalidades como os arquitetos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa,vencedores do Pritzker; e, para abrilhantar ainda mais a programação, um encontro mediado por Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, com os renomados arquitetos brasileirosFernando Vidal, da Rocco Vidal P+W, e Arthur Casas, do Studio Arthur Casas; além deJürgen Mayer, arquiteto e designer alemão que será recebido por Guto Requena, um dos expoentes da nova geração da arquitetura brasileira e que, atualmente, é colunista do jornal Folha de São Paulo. Acompanhe os detalhes à seguir:
O primeiro destaque é o escritório japonês SANAA, fundado em 1995 pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa. A dupla, sediada em Tóquio, possui projetos de edifícios altamente estéticos e experimentais no Japão, Europa e Estados Unidos. E com apenas 15 anos de atuação, em 2010, foram contemplados com a maior honra em arquitetura, o Prêmio Pritzker.

Para trazer a experiência brasileira, o Painel AsBEA apresenta o tema "Alianças Internacionais" que será abordado pelos profissionais que já alçaram carreira no exterior, Fernando Vidal e Arthur Casas.Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA fará a mediação.

Os dois abordarão as estratégias de internacionalização dos escritórios brasileiros e os desafi os para integrar práticas locais com excelência global.
Por fim, o antenado Guto Requena recebeJürgen Mayer, também arquiteto e designer, nascido na Alemanha e que busca constantemente descobrir a conexão entre a arquitetura, a comunicação e as novas tecnologias. Formado na Universidade de Stuttgart (Alemanha), na The Cooper Union (EUA) e na Universidade de Princeton (EUA), tem um vasto trabalho entre prédios comerciais, projetos residenciais e objetos de design que fazem parte de inúmeras coleções, incluindo o MoMA de Nova York e de São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas