MARSALA: DECORE COM A COR DE 2015


Uma mistura de vermelho com marrom, ela é bem   
mais fácil de usar quanto se imagina

Nos últimos três anos o Instituto Pantone, maior autoridade em cores do mundo, definiu tons vivos e mais abertos, como verde-esmeralda, tangerina tango e orquídea radiante, para serem as cores do ano. A tendência em 2015 é mais fechada, escura, próxima à cor do vinho. É um mix de vermelho com marrom. O nome: Marsala. Faz referência a um vinho encorpado produzido na região italiana da Sicília.


Marsala está nas passarelas, na maquiagem, nas unhas e, claro, na decoração. “É uma cor sóbria, muito chique, que remete a ambientes mais urbanos. Uma releitura do antigo bordô”, comentam as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet. A Ideally Iluminação, há 25 anos no mercado, se adiantou e trouxe para o seu show room produtos seguindo esta tendência, antes mesmo de seu anúncio, com a assinatura da conceituada designer paulistana Cristiana Bertolucci, marca que comercializa com exclusividade em Curitiba. 
Um dos destaques da coleção é o abajur Filó, feito de madeira, com acabamento em freijó e cúpula disponível em linho ou algodão na cor marsala. Outras opções são os pendentes em forma de cacho Tutti-Frutti e Frutti di Bosco, ambos com cúpulas de linho, algodão ou cortiça. “A Ideally sempre inova e está atenta as tendências no segmento de iluminação e decoração. Estes produtos são um exemplo disso que além de estarem em evidencia pela cor, são funcionais, decoram os ambientes com sofisticação e personalidade”, afirma a gerente Ingrid Spengler, da Ideally Iluminação.

COMO USAR 
A cor do ano imprime um certo ar dramático à decoração. Há quem diga que seja muito difícil de ser aplicada nos ambientes. Não é o que pensam as arquitetas Flávia e Roberta Bonet. “Apesar de ser escura, é neutra, muito versátil. E em cidades de clima ameno, como é Curitiba, é perfeita e muito bem-vinda.”
Para aquele perfil conservador, as profissionais recomendam o uso da marsala em detalhes. Os mais ousados podem explorar nos tecidos de sofás, cortinas e almofadas, ou em marcenarias. “Fica lindo, aconchegante e sofisticado, inclusive em um ambiente inteiro nesta cor, como um home theater, por exemplo.”

Serviço:  Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba | PR.
Fone (41) 3339-1525  e aceda a www.ideally.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas