IDEALLY ILUMINA SEIS AMBIENTES DA CASA COR PR 2013

 ILUMINAÇÃO em ambientes na Casa Cor Paraná
Além de serem funcionais, as peças criam modernos e exclusivos espaços sociais e íntimos na 20ª edição da mostra de arquitetura e decoração, em Curitiba

 A Ideally Iluminação, da empresária Soraya Ribas, está presente em seis ambientes da 20ª Casa Cor Paraná com suas modernas e exclusivas luminárias. Os produtos fazem a diferença na Área Social: Estar, Jantar, Hall e Lavabo, de Daniele Veisser Valente; Cinema em Casa, de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande; Lounge e Galeria Thá, de Ester Kloss e Helaine Pinterich; Lounge Simmetria, de Elaine Zanon e Claudia Machado; Pórtico de Entrada, de Luiza Saad Francisco e Stella de Barros Ribeiro; e Toilette Social III, de André Bertolluci.

ÁREA SOCIAL: ESTAR, JANTAR, HALL E                                                               LAVABO
O projeto sugere ao morador de um apartamento no litoral de Santa Catarina desfrutar de conforto e modernidade no espaço, além de uma bela paisagem. Para compor a ideia, foi usado o pendente Big Bang, da Foscarini (importado pela Light Desing + Exporlux), uma exclusividade da Ideally Iluminação, que chama muito a atenção pelas linhas irregulares. Abajur, balizadores e embutidos complementam o aconchegante ambiente.
 

CINEMA EM CASA
Uma das peças mais chamativas da mostra está neste ambiente. É o pendente Glò, do design Danilo de Rossi, feito à mão. Em vidro murano vermelho soprado, tem 1,90 m de altura e surpreende os visitantes pela sua forma, cor e ousadia. Também ousados são os abajures Idea, do designer Pablo Oliveira. De forte apelo estético, remetem à luz do pensamento e sabedoria. A luminária prateada de chão Diogenes, do designer King Miranda, combina luz indireta e direta para leitura, cujas fontes de luz podem ser reguladas de forma independente. Além destas peças, spots distribuídos pelo ambiente têm fachos bem focados com lâmpadas AR 70 e dicroicas.



LOUNGE E GALERIA THÁ
O ambiente usa uma iluminação mais técnica e cênica do que decorativa, exceto com a grandiosa luminária de chão com pés em um lindo design em madeira. O espaço mostra o conceito dos empreendimentos da construtora Thá. Para compor o projeto, foram usadas arandelas, spots de sobrepor, espetos, lâmpadas de LED e coluna.

LOUNGE SIMMETRIA
O visitante se depara com os elegantes pendentes da Ideally Iluminação, que lembram grandes botões de flor, logo que entra no ambiente. As peças estão instaladas sobre uma mesa de apoio, ao centro, e transmitem de pronto a grandeza do projeto. O espaço usa ainda trilhos com spots de luz direcionada, spots de sobrepor e espetos de led. Externamente, mais spots iluminam a fachada, refletindo o desenho do beiral no piso. Projetores também externos iluminam a imponente parede branca de mármore, que dá acesso ao interior do lounge.

PÓRTICO DE ENTRADA
O espaço, inspirado no tema “Um Olhar Muda Tudo” da mostra, explora a ilusão de ótica, com a ajuda de um grande espelho, que reflete a frase em meio a um jardim vertical. Complementam o ambiente modernos pendentes, uma composição de fio mais lâmpada, que conferem um lindo efeito ao espaço; além de spots Inside e embutido de parede Zero, ambos da Light Design + Exporlux.

TOILETTE SOCIAL III
O projeto deste ambiente tem as decorações francesas do século 18 como referência. Para ele, foram escolhidos spots de AR 70 e lustres exclusivos de importação da Ideally Iluminação. A robusta peça tem detalhes em cristal e remete a um estilo clássico, que se mistura a outros estilos dentro do ambiente (fotografia).

 
Serviço: Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba - PR.
Fone (41) 3339-1525 | www.ideally.com.br 

Comentários