Maringá sustentável: Depende de nós!



Por Aline Cruz


Há quem pense que sustentabilidade corresponde a ecologia! Sim, ela passa por todos os aspectos relacionados ao meio ambiente, porém, ser sustentável é fazer o uso racional dos recursos sejam eles naturais ou não!


Em todo caso, se não podemos evitar a utilização das novas tecnologias precisamos destinar  adequadamente os resíduos. É complexo? Não exatamente, mas, requer um certo esforço meu, seu, da comunidade como um todo! Exige que repensemos nossas atitudes e hábitos de consumo.


Na construção civil por exemplo, novas técnicas, produtos e soluções estão sendo incorporados. Hoje, nos canteiros de obras, há uma maior preocupação com a entrada de luz natural, ventilação e as áreas verdes, invadiram os jardins e ganharam os tetos. Enquanto a reciclagem já é uma realidade dentro das casas e também das empresas.


Portanto, a tendência em torno do morar na sociedade contemporânea é inovar, repensar, recriar e reutilizar de maneira socialmente responsável e economicamente viável. Nesse sentido, hoje, Maringá vai aderir ao programa cidades sustentáveis! 


O evento começa às 14 horas na ACIM  onde serão tratatados 12 eixos temáticos nas áreas da gestão pública: governança, bens naturais comuns, equidade, justiça social e cultura de paz, gestão local para a sustentabilidade, planejamento e desenho urbano, cultura para a sustentabilidade, educação para a sustentabilidade e qualidade de vida, economia local, dinâmica e sustentável, consumo responsável e opções de estilo de vida, melhor mobilidade, menos tráfego, ação local para a saúde e do local para o global. 


Confira a programação: http://migre.me/a2j3n

Comentários

Postagens mais visitadas