MICHELANGELO EM TRES AMBIENTES NA CASA COR PARANÁ

As exclusivas pedras da Michelangelo Mármores e Granitos estão entre os destaques da Casa Cor Paraná 2012, que acontece em Curitiba até o dia 11 de Julho, com as principais tendências em arquitetura e decoração. O material da empresa paranaense, especializada em extração e comercialização de mármores e granitos para o país e o exterior, aparece em três ambientes da mostra: no piso da Sala Vip, dos arquitetos Milena Schulmeister e Ernest Bohm, e do Banheiro Funcional, da arquiteta Daniela Cerbatto e da designer de interiores Claudia Novak, e na bancada do Toilette Feminino, das arquitetas Sabina Bottarelli e Marina Canhadas. Para os espaços, os profissionais optaram pela imponência e elegância do Mármore Branco Paraná Michelangelo, de jazida própria da marca.


Sala Vip
O exclusivo mármore da Michelangelo ocupa os 48 metros quadrados de piso da Sala Vip. A arquiteta Milena Schulmeister afirma que escolheu a pedra exclusiva para ter um ambiente sofisticado e que transmitisse a sensação de ser ainda mais amplo, além do detalhe da luminosidade que a cor clara oferece. “É um revestimento nobre, que apresenta um movimento muito bonito nos desenhos naturalmente impressos na pedra”, diz. O piso de mármore ganha ainda mais destaque por ser a sala um espaço com pouco mobiliário, para garantir a boa circulação que o ambiente pede, por ser um local de grande movimentação de pessoas.


Banheiro Funcional
Para conseguir chegar à proposta de um banheiro para área comercial, porém em estilo clássico, a primeira e única ideia das profissionais responsáveis pelo ambiente foi optar pelo piso em mármore para instalação em pouco mais de 10 metros quadrados. O espaço, trabalhado nas cores bronze e preto, não poderia ter um chão carregado, por isso a cor clara, para um local leve, apesar dos detalhes em cores fortes. “Cada pedaço do ambiente deveria ter o seu valor destacado, por isso não podíamos deixar que brigassem entre si. Foi o que conseguimos com essa mistura”, explica a designer de interiores Claudia Novak.








Hall e Toilette Feminino
Os detalhes escuros de mobiliário, piso e revestimento em madeira usados no ambiente ficaram perfeitos em contraste com a bancada e o piso em Mármore Branco Paraná Michelangelo nas áreas molhadas, afirma a arquiteta Sabina Bottareli. “É uma chapa bonita, com riscos marrons, que combinam com a madeira usada no Toilette Feminino e no Hall, ao lado”, diz a profissional. Para Sabina, a composição da pedra transmite toda a delicadeza que se desejava para o projeto, destinado a mulheres. “Todos os visitantes que entram acham lindo”, revela.

Mármore Paraná Michelangelo
De alta dureza, comparável a algumas variedades de granito, o exclusivo Mármore Branco Paraná Michelangelo está em obras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. A matéria-prima vem de jazidas próprias do Paraná. Em Curitiba, é visto no Palácio Iguaçu, na Assembleia Legislativa, no Michelangelo Center, no Edifício Centro Século XXI e no Estação Convention Center. Fora da capital paranaense, sua beleza e durabilidade estão presentes nas obras de restauração da Pinacoteca de São Paulo, no Shopping Eldorado, na Assembleia Legislativa e no Teatro São Pedro, reinaugurado no fim de 2002 na capital paulista; no Shopping Vitória, na capital do Espírito Santo; e nos palácios da Alvorada e do Planalto, em Brasília.

O Mármore Branco Paraná Michelangelo extrapola as fronteiras do país e também agrega valor a um dos empreendimentos residenciais mais luxuosos já construídos no mundo: o One Hyde Park, em Londres. Os grandiosos apartamentos foram equipados com o produto genuinamente brasileiro em diferentes ambientes da construção, principalmente em bancadas de cozinhas e banheiros. Em Caracas, capital da Venezuela, foram usados dez mil metros quadrados dos mármores Napoleon Bordeaux (vermelho com veios brancos) e Nuvolato Michelangelo (branco com veios cinzas) na reforma da Academia Militar Fuerte Tiuna, em comemoração aos 200 anos de independência da Venezuela. Os materiais revestiram os pisos do Pátio de Armas e do Pátio de Honras.

A Michelangelo Mármores e Granitos fica no Jardim Botânico, na Rua Professora Annette Macedo, 54, em Curitiba, informações pelo telefone (41) 3021-6000.
Aceda também ao site www.michelangelo.com.br .

Serviço No evento: 19ª Casa Cor Paraná. 
Data: 1º de Junho a 11 de Julho. De terça a sábado, das 13h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.
Local: Casa Cultural União Juventus (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 389, Centro/Batel, Curitiba).

Comentários

Postagens mais visitadas