DECORAÇÃO DO CASAMENTO - BUQUÊ DA NOIVA

A decoração do casamento é responsável por 15% do orçamento total da festa, incluindo o buquê da noiva, e para economizar a sugestão é escolher as flores da época. Além de o preço ser menor, as plantas estão sempre mais frescas. “Ao optar por arranjos florais fora de estação, os noivos pagarão mais caro e as flores não terão a mesma qualidade”, afirma a designer Milene Szaikowski, proprietária da Tangram Eventos.
Milene trabalha com a concepção, o planejamento, o acompanhamento e até sugere os melhores profissionais para fazer dos eventos a realização de um sonho. E para ajudar ainda mais as noivas, ela criou o blog Noividades, onde posta tudo sobre casamentos, inclusive quais flores são de que época. “A cada mês coloco em destaque no blog, as flores que florescem naquele mês. Para julho as mais indicadas são a Angélica, a Orquídea Cymbidium, o Goivo e a Tulipa”, aponta.
As tulipas são flores nobres encontradas somente na época de frio (de maio a agosto). Elas são encontradas em várias cores (branco, amarelo, laranja, roxo, rosa, vermelhas, sendo que algumas tem duas cores). Por serem flores nobres e portanto mais caras, são recomendadas para o buquê da noiva. “Sempre indico tulipas para o buquê das noivas que se casam no inverno, as flores são lindas e o buquê fica espetacular.”
“É recomendado que a decoração da igreja e do salão seja contradada de seis a sete meses antes do casamento.

E na semana anterior ao evento é feita uma prova de arranjos para evitar surpresas desagradáveis em um dia tão especial e esperado”, recomenda Milene.

* Angélica em flor.

Comentários

Postagens mais visitadas