Modelo solidária ao Haiti

Por Aline Cruz

Na Semana de Moda de Nova Iorque, não faltou espaço para a solidariedade. A modelo Naomi Campbell, organizadora do Fashion for Relief, reuniu criações dos maiores nomes da moda internacional para um leilão a fim de ajudar as vítimas do Haiti. E um designer particularmente especial foi o brasileiríssimo Carlos Miele.

Único estilista do Brasil a participar do evento, Carlos Miele doou dois vestidos: um preto de franjas e aplicação de “dreadlocks” de seda da coleção de Verão 2010, que foi desfilado pela própria Naomi em uma das três entradas que fez na passarela e um mini-vestido preto bordado com aplicação de fuxicos, que foi exibido pela socialite norte-americana Olivia Palermo. Ambas as peças estarão na segunda edição do Fashion for Relief, que acontece na Semana de Moda de Londres, e a partir de 15 de março serão leiloadas pelo site Net-a-porter.

Ao lado de nomes como Victoria Beckham, Chris Brown, Diane Von Furstemberg e Donna Karan, Miele também prestou sua homenagem ao estilista Alexander McQueen, morto no dia 11 de fevereiro deste ano. Ao final do desfile, o estilista brasileiro voltou à passarela junto com todos os participantes, usando a camiseta símbolo da campanha, escrita com “Haiti with Love”.

O “Fashion for Relief” é uma ação internacional comandada por Naomi Campbell há quatro anos em prol de importantes causas internacionais, como as vítimas do furacão Katrina e na edição desse ano, em prol da população do Haiti, vitimada pelo recente terremoto que destruiu o país.

Fonte:estilo de vida

Comentários

Postagens mais visitadas