TUMMYTUB BANHEIRINHA PRA BEBÊS

TummyTub é uma banheirinha planejada e não pode ser comparada a um balde comum, que tem características próprias, ela traz benefícios e conforto para os bebês.

A TummyTub, recria o ambiente do útero materno;
Nela, o bebê fica na posição fetal dentro da banheira;
É produzida com material atóxico, especial para uso em bebês;
É ergonômica, com formato interno especial para acomodar o bebê da melhor forma, na melhor posição, sem prejudicar sua coluna, diferente do que acontece com baldes comuns;
Possui peso da base maior para garantir total estabilidade;
Tem borracha antiderrapante;
Não possui frisos internos e detalhes que possam machucar o bebê.

Os benefícios para bebês de zero a seis meses
Ajuda no bem-estar e na saúde do bebê;
Diminui cólicas;
Ajuda o bebê a ter sono tranquilo.

Dicas
O ideal é que o banho seja dado à noite, antes de dormir;
A água deve estar a 37°;
A criança pode tomar um banho com sabão por dia, mas pode tomar quantos banhos quiser na TummyTub.

Terapeutas, mamães e papais, médicos, profissionais de diversas áreas que trabalham com bebês já comprovaram e aprovaram a banheirinha TummyTub, também chamada de BabyTub ou ofurô para bebês. Desenvolvida na Holanda, a banheira terapêutica tem características próprias e foi desenvolvida com total atenção à saúde do bebê. Apesar de parecer apenas um balde, ela não pode, nem de longe, ser confundida com um balde comum. A terapeuta Stephanie Sapin Lignieres, que ministra cursos onde ensina papais e mamães a usarem a TummyTub, tem como lição número um justamente a diferença entre a BabyTub e o balde comum. “Sempre coloco para os alunos que a banheirinha foi feita especialmente para o uso com crianças, já o balde comum não, ele pode conter até produto tóxico que, em contato com a água quente, é liberado e, aos poucos, pode acabar prejudicando a saúde do bebê”. Para Stephanie, os pais também precisam levar em consideração alguns diferenciais que a TummyTub tem e que foram feitos exclusivamente pensando na segurança e saúde dos bebês. O formato do fundo e o material são exemplos claros disso. “Ela foi planejada para fazer com que o bebê se sinta em um ambiente mais próximo das lembranças que ele tem do útero da mãe. Além disso, é atóxica, feita com pigmento orgânico, segura, com base antiderrapante e com um centro de gravidade na parte inferior, que permite grande estabilidade e segurança”, explica.

Ao contrário das banheiras comuns, que oferecem um espaço maior e mais iluminado e que em nada lembram o útero materno, aquecido e arredondado, a TummyTub faz com que os bebês se adaptem facilmente à posição fetal e permaneçam calmos e relaxados, isto porque a banheira tem função terapêutica e proporciona o encaixe perfeito do bebê.

O uso da TummyTub traz benefícios que surpreendem até mães mais experientes, como o fim do choro durante os banhos, a diminuição de cólicas e um sono mais tranquilo. Reciclável e transparente mesmo nas cores Rosa e Azul, a banheirinha facilita a visualização do bebê e é fácil de transportar mesmo quando está cheia - não só pelo seu peso reduzido, mas também por ter alças ergonômicas. Além disso, mantém a água quente durante cerca de 20 minutos, o que ajuda a tornar o banho mais gostoso, tanto para o bebê, que terá uma experiência agradável, quanto para a mãe, que terá alegria no lugar do choro.

Sobre a CMRP do Brasil
A CMRP do Brasil é uma empresa de distribuição de produtos infantis com mais de 10 anos de experiência e que hoje comercializa produtos de alta qualidade de grandes empresas nacionais e internacionais.

Alice Varajão, jornalista de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas