NOVA EQUIPOTEL 2009


Acontece em São Paula mais uma edição da Equipotel, a Nova Equipotel 2009, de 14 a 17 de Setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a maior feira de hotelaria da América Latina, posicionada entre as cinco maiores do mundo no setor.

A INTERFLOOR revestimentos de PVC de alta resistência participa
Os revestimentos de 100% PVC de alta resistência para pisos e paredes da Interfloor começam a ganhar o amplo e exigente mercado de hotelaria no Brasil. Tanto que em pouco mais de cinco anos no país, a Interfloor, empresa de origem italiana, fechou contrato para fornecimento de seus produtos para a rede Atlântica Hotels International, maior administradora hoteleira independente multimarcas da América do Sul, com empreendimentos em 40 cidades brasileiras. Além disso, vem crescendo a demanda de outros hotéis e redes pelos seus pisos de alta resistência em PVC, tais como o Royal Palm Plaza (Campinas-SP), Costa do Sauípe (BA), São Francisco Flat (Belo Horizonte/MG), entre outros.

Por isso, a empresa não poderia deixar de participar da Nova Equipotel 2009,as razões pelas quais os revestimentos da Interfloor têm aumentado sua participação na indústria hoteleira se devem às características do produto, fabricado por meio de processo de alta tecnologia que inclui extrusão e laminação. Composto de quatro camadas, uma delas de PU Coating (poliuretano), na superfície, que dá resistência à abrasão superficial (desgaste); também conta com o printing film (onde está impresso o padrão, seja de madeira, ou outro material); com o soft layer (que proporciona isolamento acústico) e com o hard layer (camada inferior que propicia resistência mecânica ao produto).

Todo esse processo confere aos revestimentos da Interfloor características importantes para uso em hotelaria, tais como a impermeabilidade; alta durabilidade e ausência de dilatações em função de calor ou frio(estabilidade dimensional); resistência ao tráfego; propriedades de absorção acústica, deixando o ambiente livre do famoso “toc toc” dos sapatos; custo de manutenção reduzido, já que sua limpeza é simples (pano úmido com sabão neutro ou máquina de alta pressão de água). Além disso, são antiderrapantes e, como não são porosos, os revestimentos da Interfloor não acumulam poeira, ácaros e bactérias, tornando-se, por esta razão, hipoalergênicos.
Outra qualidade procurada pelos especificadores de produtos para hotéis é a segurança ao fogo - área com normas cada vez mais rígidas. E também nesse quesito, o revestimento da Interfloor leva vantagem, pois o PVC, por conter cloro em sua composição, que é um retardador natural de chamas, não propaga fogo e não exala fumaça tóxica até alcançar 800 graus C.
Mas de nada adiantariam tantas qualidades se o revestimento da Interfloor não fosse versátil e de fácil instalação. As réguas podem ser coladas com nata de PVA e são leves (1,4 g/cm3), oferecidas na medida de 15,24 x 91,44 cm, com 3 mm de espessura. Pode ser colocado sobre qualquer superfície já existente como tacos, tábuas de madeira, pisos elevados, cerâmica, etc, desde que se proceda a regularização destes substratos para eliminação de juntas e desníveis. Sua espessura, de 3 mm também dispensa corte e ajuste em portas.

Do ponto de vista estético, a beleza e a variedade dos padrões oferecidos se adaptam a qualquer projeto de arquitetura de interiores, dos mais sofisticados aos mais clean. Na Nova Equipotel 2009, a Interfloor está lançando o novo padrão Aqua, formado por fundo branco e filetes prateados, que oferece leveza e sofisticação aos ambientes, conferindo um brilho discreto como o da superfície da água.

Serviço: Nova Equipotel 2009
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo / SP
Estande da Interfloor: Rua Principal, estande nº 06
Data: 14 a 17 de setembro de 2009
Horário: das 13 às 21 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas