ELIZA SCHUCHOVSKI E MOBITEC PARTICIPAM DA MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA

Com desenho puro e especificação clean, arquiteta assina um ambiente convidativo e confortável

 

Uma grande vitrine de objetos e itens incríveis de decoração. Esse era o desafio da arquiteta Eliza Shuchovski em sua 10ª participação consecutiva na Mostra Artefacto, que tem como proposta uma casa mais orgânica, com DNA Natural. “Minha intenção – neste espaço e em meu trabalho – é influenciar o mundo para uma nova consciência que reflita em uma maneira de viver mais plena e desfrutar do que é essencial para ser feliz segundo a teoria de Mies Van Der Rohe, que dizia que ‘Menos é Mais’. Acredito que transformar a nossa casa é o primeiro passo para transformar a nossa vida”, afirma Eliza.  Em seu ambiente, a linha Artefacto Home – que oferece desde abajures, vasos, bandejas, almofadas e cestarias, até velas, sacolas, mantas, aromatizadores, redes, centros de mesa e toda uma sorte de artigos selecionados especialmente para complementar um projeto – estará pronta para ser apresentada de maneira confortável e acolhedora.



Com formação no Instituto Malorgio, em Londres, Eliza usou seu conhecimento em Retail Experience para projetar um espaço capaz de oferecer uma experiência melhor para os clientes. Assim, ela setorizou a área para receber a todos com comodidade para demonstrar os produtos. No living, o tapete em relevo quadriculado desenhado pelo seu escritório foi aplicado no piso e em meia parede e o sofá permite que o processo de compra aconteça com tranquilidade. Já na área de trabalho, Eliza propôs outro piso, em porcelanato, com paredes totalmente preenchidas pelas estantes Tornai e Maurice para receber os objetos da linha Home. A mesa Pantar recebeu apoio de outros móveis para garantir a montagem de diversas produções e composições dos produtos Home, algo fundamental no momento da venda. Todo o mobiliário usado no ambiente é da Artefacto Beach & Country, mas com especificação de acabamentos e cores mais clean. “Assim pudemos criar a atmosfera mais minimalista, que prioriza os objetos e os torna protagonistas. O resultado é um espaço com desenho puro, pontos de cores terrosas, predominância de cores claras."

Mobiliário sob medida

As obras de arte escolhidas para o ambiente – algo que Eliza sempre valoriza – são esculturas e tela a óleo, todas da Galeria Sérgio Gonçalves. Outro destaque do ambiente é o zenital, que ganhou uma malha de muxarabi em madeira freijó, desenhados por Eliza e produzidos pela Mobitec para criar um efeito de luz e sombra. “Nossos desenhos exclusivos são uma marca do escritório e faço questão de tê-los em meus projetos. O encontro com a Mobitec me permitiu criar essa, e outras peças”, conta Eliza, que se tornou uma importante parceira da marca e se prepara para assinar o novo showroom, que será inaugurado em 2022.

Prestes a completar 40 anos, a Mobitec foi fundada em 1981 por Ivo Miranda Filho. O que começou como um pequeno negócio familiar, hoje é referência no segmento de móveis de alto padrão. Desde a sua fundação, o maior diferencial da marca é o trabalho artesanal e as peças ricas em detalhes, qualidade e inovação. A Mobitec assina, ainda, os armários funcionais para abrigar o estoque da loja Artefacto Home, e é patrocinadora da Mostra. “Faz muito sentido nos posicionar ao lado de uma grande marca que valoriza tanto o fatto a mano. Essa é, também, a nossa essência. Estamos muito felizes em patrocinar a primeira de muitas Mostras, tenho certeza”, afirmam Eleandro e Eliana Miranda, Jeferson Buture e Patrícia Miranda Buture, diretores da Mobitec.

Sobre Eliza Schuchovski 

Formada em arquitetura pela PUC-PR, e com especialização no Instituto Marangoni, em Londres, Eliza Schuchovski acredita no resgate do essencial. Para ela, cada casa tem a sua história em torno da identidade e premissas dos moradores. “Entendemos que, quando a arquitetura está em harmonia com a essência de seus moradores, isso favorece as relações familiares, traz uma sensação de segurança, promove facilidades, contribui com a rotina da família, possibilita a conexão com a natureza e colabora com os novos comportamentos e hábitos”, conta Eliza. Para ela, nossos lares foram se transformando ao longo dos anos, mas nunca vivemos esta transformação com tanta intensidade como o que vivemos agora. “Hoje, a casa é protagonista para os próximos planos. E, diante de um cenário repleto de incertezas, a busca de acolhimento e proteção tornou-se prioridade”, completa.

* Fotografia: Eduardo Macarios.

Comentários