SUGESTÕES PARA LIMPAR INTERRUPTORES E TOMADAS

Confira os cuidados essenciais para conservar a aparência do produto e manter a segurança na hora de limpar interruptores e tomadas
 
  
Ao sair ou chegar em casa, na hora de ir ao banheiro, ao entardecer, quando a sala, quarto ou cozinha estão escuros e quando o celular está descarregado, a primeira iniciativa que temos é ligar um interruptor de luz em algum cômodo ou plugar o aparelho na tomada para recarregar.
 
Por serem tocados frequentemente com as mãos, os interruptores e as tomadas devem ser limpos com frequência. A limpeza é feita de forma simples, mas a equipe da área técnica da fábrica de materiais elétricos da Tramontina indica, a seguir, alguns procedimentos que ajudam a conservar a aparência das peças por mais tempo, evitando a ocorrência de manchas nas paredes, além de preservar a segurança de quem fará o serviço:
  • Para sua segurança e por serem itens energizados, a Tramontina orienta a desligar a chave geral antes de limpar os interruptores e as tomadas;
  • Caso opte por não desligar a chave geral, lembre-se de não deixar o pano encharcado, pois isso aumenta o risco de molhar as partes energizadas, o que pode causar acidentes como choques elétricos.
  • Utilize apenas pano limpo e úmido, de preferência branco, para não afetar a aparência e cores das paredes.
  • Use água com sabão ou detergente neutro na limpeza: isso garantirá a higienização do produto.
  • Não use produtos químicos com alvejante ou abrasivos. Eles removem a proteção anti-UV da peça, podendo acelerar o desgaste na superfície do produto, além de riscar e tirar o brilho das placas e interruptores, inclusive nas versões coloridas. 
Tramontina Eletrik
Tel.: (54) 3461.8200

Comentários