FEIRA DE IMÓVEIS DO PARANÁ COMEÇA DIA 23 EM CURITIBA

Feira de Imóveis do Paraná começa na próxima quarta-feira (23/8), em Curitiba
Em sua 26ª edição, o evento acontece em conjunto com a Feira de Móveis e Decoração e são esperados mais de 20 mil visitantes.

Comprar o imóvel, quitando-o via financiamento ou consórcio imobiliário, conferir as tendências em móveis e decoração e se informar sobre o pagamento das taxas para escritura e registro do imóvel, tudo num só lugar. Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Jacirlei Soares Santos, essa é proposta da 26ª Feira de Imóveis do Paraná, que começa na próxima quarta-feira (23/8) e segue até domingo (27/8), no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba. A solenidade de abertura será às 13h45, na entrada do pavilhão, e vai reunir autoridades, empresários, representantes de entidades setoriais, parceiros e convidados.

Nesse ano, o evento – com entrada gratuita - será realizado em conjunto com a Feira de Móveis e Decoração, e deve receber mais de 20 mil visitantes. Serão milhares de imóveis para a venda em Curitiba e Região Metropolitana, residenciais e comerciais, novos e usados, na planta em construção e prontos para morar, incluindo apartamentos, salas comerciais, conjuntos corporativos, casas e terrenos em condomínio fechado, lotes de terreno, apartamentos e casas na praia, que vão desde habitações enquadradas no Minha Casa Minha Vida até unidades com preço acima de R$ 2 milhões. Também haverá opções de imóvel para locação, empresas de consórcio e cartório.

A Caixa fará simulações de financiamento imobiliário e arquitetos estarão à disposição para assessorar os visitantes sobre construções, reformas e projeto de interiores. “O objetivo é facilitar o máximo possível a aquisição da casa própria, ou de um imóvel maior ou mais bem localizado, ao visitante, agregando produtos e serviços para que ele possa acelerar o processo de mudança para a nova moradia, sem precisar rodar a cidade para isso”, comenta Santos.

O presidente da Ademi/PR reforça que esse é o último momento para encontrar oportunidade para a compra do imóvel e que haverá promoções exclusivas para o evento. “Com a redução do estoque e da oferta, essa é a última chance para o comprador encontrar imóveis prontos para morar a preços competitivos e com condições de pagamento facilitadas. O mesmo vale para quem deseja adquirir um imóvel na planta, pois, o preço dos novos empreendimentos está vindo reajustado e já verificamos que o preço médio do metro quadrado vem sendo corrigido acima da inflação”, ressalta.

Ao mesmo tempo, Soares destaca que, com o controle da inflação, as condições para financiamento do imóvel estão melhores e que alguns bancos inclusive já anunciaram a redução da taxa de juros para o crédito imobiliário. “Além de facilitar a aquisição do imóvel para moradia, a queda da inflação implica num menor retorno das aplicações financeiras e a tendência é a retomada do imóvel também como investimento. Além disso, nos últimos meses, notamos um reaquecimento da demanda e um aumento dos lançamentos residenciais e até mesmo comerciais, o que indica o começo do processo de retomada do setor”, analisa.

A Feira de Imóveis do Paraná é uma realização da Ademi/PR e acontece, ininterruptamente, desde 1992. Em sua 26ª edição, tem o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, patrocínio da Sanepar e da Imovelweb.

26ª FEIRA DE IMÓVEIS DO PARANÁ
Data: 23 a 27 de Agosto
Horário: 23 a 26/8 (das 14 às 22 horas) e 27/8 (das 14 às 20 horas).
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui (Rodovia do Café – km zero – BR 277)
ENTRADA GRATUITA.





Comentários

Postagens mais visitadas