Evento conta com painéis da empresa
em quatro ambientes
A Masisa, uma das empresas líderes na fabricação de
painéis de MDF e MDP, é uma das patrocinadoras da CASACOR Paraná 2017, que
acontece em Curitiba, entre os dias 4 de Junho e 16 de Julho, no Jockey
Club Paraná. A empresa, com o título de “Fornecedora Casa Cor Paraná 2017”,
estará presente em quatro espaços do evento: na Cafeteria, da decoradora
Walkiria Nossol; no ambiente Loja, da arquiteta Eliana Cunha; na Sala
de Estar e Jantar, da arquiteta Maria Eduarda; e na Churrasqueira
Gourmet, dos arquitetos Maria Alice e Gustavo Crippa.
Em todos os ambientes, a Masisa disponibilizou sua
nova coleção de padrões de painéis de madeira, que foram lançados em março
de 2017. As novas opções são: Frapê, Cafelatte, Espresso, Mocca, Licor e
Carvalho Mel. De acordo com Solon Cassal, gerente de Tendências da Masisa,
os novos padrões vieram para auxiliar em uma combinação perfeita.
“Buscamos, por meio do conceito ‘Que combina com’, traduzir o objetivo de
apresentar um portfólio mais completo e com mais possibilidades de combinação”,
afirma.
Na “Cafeteria”, Walkiria Nossol utilizou os
padrões Espresso e Licor, da linha Design Colors e Carvalho
Mel, da linha Madeiras Contemporâneas. “A Masisa se faz crucial em meu
projeto, porque não é apenas a empresa que está por trás de todo ele, como
também é minha fornecedora principal de chapas: seja pelo arrojo de seus
lançamentos ou pela qualidade de seu MDF”, revela a decoradora. Já o ambiente
“Loja”, de Eliana Cunha, conta com os padrões Licor, Mocca, Mármara Khave e
SMDF, conhecido como Super MDF. “Além dos painéis de madeira da Masisa, também
usaremos o Super MDF, um produto que é resistente à chuva e tem garantia de 50
anos”, explica.
Para a “Sala de Estar e Jantar”, a arquiteta Maria
Eduarda utilizou nas paredes do espaço os painéis com padrão Cafelatte.
“Como nosso ambiente terá um painel em mármore branco para a TV e a lareira,
vestiremos as outras paredes com o Cafelatte, que é um tom neutro, encaixando,
dessa forma, nas características do projeto. O tom compõe perfeitamente com o
piso de madeira e o tecido de veludo atrás da mesa de jantar, trazendo, também,
um ar de sofisticação ao local”, ressalta.
Na “Churrasqueira Gourmet”, os arquitetos Maria Alice e
Gustavo Crippa utilizaram os painéis Carvalho Mel, Mocca e Frapê.
“Inspiramo-nos em um casal com
tradições típicas do Sul, que adora
reunir amigos e familiares em casa. Além de apreciarem um bom churrasco,
adoram viajar em busca de novas experiências, trazendo sempre um souvenir
para colocarem nesse espaço convidativo que é a Churrasqueira Gourmet. A
proposta se baseou na simplicidade do traço e as linhas retas como marca
registrada deste trabalho, buscando enfatizar uma linguagem peculiar de pureza
das linhas, de modo a criar um espaço atraente e confortável”, avaliam. Os
painéis da Masisa podem ser vistos nas paredes e nos móveis do
ambiente.
Os espaços estarão em exposição na CASACOR Paraná 2017,
que tem lançamento marcado para o dia 4 de Junho, no Jockey Club Paraná – Av.
Victor Ferreira do Amaral, 2.299 – Tarumã.
Sobre a Masisa
Presente na América Latina, desde a década de 1960, a
Masisa é a líder em produção em painéis de MDF no continente. Com presença em
oito países e com dez unidades de produção, a Masisa atende todo o território
Sul-Americano.
No Brasil, a Masisa foi a pioneira na distribuição do
Painel de MDF, trazendo o material da Argentina, sob a marca Fibro Fácil Masisa.
Com o crescimento da demanda no Brasil, a Masisa buscou crescer ainda mais,
inaugurando a fábrica de Ponta Grossa (PR), em 2001.
O principal responsável por apresentar o MDF no Brasil
foi o arquiteto Solon Cassal, que hoje é o gerente de Tendências da Masisa.
Primeiro colaborador da Masisa do Brasil, Solon foi contratado em 1996 e foi o
responsável pela introdução do produto no mercado brasileiro. Ele desenvolveu
uma pesquisa junto ao Senai/Cetemo, de Bento Gonçalves (RS), que resultou em um
Manual de Usos e Aplicações do MDF, além de realizar visitas às indústrias,
palestras técnicas e eventos de lançamento. O produto foi um sucesso e a
aceitação da indústria de móveis local foi imediata, o que foi decisivo para a
vinda da Masisa para o Brasil.
Comentários