MAGANHOTO E CASAGRANDE APRESENTAM HALL DE ENTRADA DA ARAUCO

Espaço assinado pelo escritório na CasaCor Paraná 2017 tem como destaque os lançamentos exclusivos da marca 

Sofisticação, sustentabilidade e tecnologia. Essas são as principais características que poderão ser vistas pelos visitantes da CasaCor Paraná 2017, no espaço da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, em sua 11ª participação na mostra. Responsável por recepcionar os visitantes para o restante da exposição, o Hall de Entrada Arauco, traz elementos inspirados no design francês com leitura contemporânea e promete transmitir um ar intimista e elegante.

Com o mobiliário confeccionado com os lançamentos exclusivos da marca Arauco, Golden e Grafen, o hall de entrada contará com inspirações luxuosas, com uma pitada tecnológica. “Destacamos, principalmente, que o projeto terá um tom lúdico para quem chegar à exposição, principalmente devido aos materiais exclusivos, produzidos pela Arauco, para o nosso ambiente na Casa Cor Paraná 2017, o Golden e o Grafen. O primeiro será responsável por transmitir a ideia do luxo, do elegante e, o segundo por dar um toque tecnológico”, sinaliza o arquiteto Luiz Maganhoto.

A dupla desenhou grande parte do mobiliário e elementos que irão compor o ambiente, como painéis, teto e sistema de iluminação ― criados com os materiais da Arauco, provenientes de um programa de reflorestamentos e reutilização de matéria-prima, o que levará a sustentabilidade para dentro do espaço. “A ideia é transmitir a atualidade. Como estaremos na entrada da exposição, precisávamos surpreender os visitantes. Conseguimos isso por meio da tecnologia que, além de presente nos materiais da Arauco, estará também nas iluminações em LED que farão parte do design do ambiente. Além disso, incluímos a sustentabilidade, por meio das matérias- primas do mobiliário que desenhamos”, destaca o designer Daniel Casagrande. 
Revestimentos em 3D da Guaraúna, o piso do espaço, fornecido pela Pastilhart, e a iluminação composta por um grande lustre e arandelas em cobre, da Grey House Iluminação, também são destaque do ambiente da dupla.

A CasaCor Paraná estará aberta ao público até dia 16 de Julho no Jockey Club do Paraná, Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299, Tarumã – Curitiba (PR).

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados
O arquiteto Luiz Maganhoto, que completou 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - PR
http://www.maganhoto.arq.br/
Fotografia: Nenad Radovanovic.

Comentários

Postagens mais visitadas