LOUNGE LINK MESCLA TECNOLOGIA COM SOFISTICAÇÃO E OBRAS DE ARTE NA CASACOR PARANÁ

Espaço conta com materiais nobres que se contrapõem com a sobriedade dos veludos
            
Os arquitetos Gisela Miró e Carvalho e Rafael Carvalho, da Miró e Carvalho Arquitetura, assinam o Lounge Link, com 55m², na CASACOR Paraná. Ele mescla a tecnologia com a sofisticação das obras de arte. Apresenta materiais nobres que se contrapõem com a sobriedade dos veludos, mármores e amadeirados com os revestimentos em cobre e a cor Greenery, tendências de 2017.
A atmosfera contemporânea dá o tom ao espaço que, mesmo estando dentro de um container, reforça o requinte de um living urbano e cosmopolita. O espaço conta com fachada envidraçada que permite a integração total dos espaços, tanto interior, quanto exterior. O uso do cobre como revestimento, o desenho da lareira e sua iluminação, além de papel de parede da marca francesa Élitois compõem com o painel com sistema moving wall.  



O mobiliário, como sofá e as poltronas, seguem uma linha orgânica, apresentando um formato curvilíneo. Estas peças são revestidas em veludo, o que agrega sofisticação e aumenta a sensação de aconchego ao toque. Eles optaram por usar uma mesa de centro em acrílico para gerar a sensação de amplitude e valorizar o tapete.

 O biombo atrás do sofá cria volumes que são valorizados pelo jogo de luz e sombra, bem como os reflexos em seus espelhos. A mesa de chá em laca cinza brilhante faz um contraponto com as cadeiras em camurça na cor marsala, que dão personalidade ao mobiliário.

As luminárias decorativas têm seu acabamento em cobre igual ao do bar, fazendo, assim, uma composição harmônica de um material que é tendência na decoração.

O projeto contempla um living e um bar, que pode ser adaptado tanto para o setor corporativo quanto residencial. O ambiente é caracterizado como uma área social, promovendo a integração das pessoas. O espaço conta com um painel moving wall, composto por múltiplos monitores de TV justapostos, que reproduzem uma única imagem ampliada. O sistema de som e iluminação são integrados por uma automação, junto com o controle de acesso biométrico e câmeras. Essas tecnologias permitem segurança e bem-estar. 

O ambiente conta com iluminação em led que, em conjunto com a automação, permitem a economia de energia. Os revestimentos em MDF são provenientes de madeiras de reflorestamento, assim como o mobiliário com certificação de proveniência, e uma lareira à álcool, pontuam a sustentabilidade.

A Mostra CasaCor Paraná se realiza até dia 16 de Julho, no Jockey Club Paraná, na Rua Vitor Ferreira do Amaral, 2299, no Tarumã, em Curitiba.  

Fotografia: Rodrigo Ramirez.
           






Comentários