NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

CLOSET: TUDO O QUE PRECISA SABER ANTES DE FAZER O SEU

Com diferentes características, de acordo com o perfil e espaço de cada um, móvel exige atenção na hora de transformar esse desejo em realidade
Ter um closet para guardar roupas, calçados e acessórios e ficar com tudo organizado e bem distribuído é o desejo de muita gente. Visto como sinônimo de luxo em um passado não muito distante, hoje esse é um espaço que pode ser adquirido com valores mais acessíveis. Cada vez mais popular, vale prestar atenção em algumas dicas, que podem ajudar tanto quem tem um grande ambiente para ele, quanto para residências com espaços mais reduzidos.
O closet perfeito é aquele que atende as necessidades de quem vai utilizar, portanto é sempre recomendável contratar um arquiteto ou designer, o qual irá orientar o cliente em todos os quesitos. “É preciso se atentar para as medidas, o estilo, as coisas que serão guardadas e o espaço que cada um disponibiliza.”, afirma o arquiteto da Evoque Ambientes Personalizados, Renan Felipe Maran.

 Para um closet ergonômico e condizente com as necessidades, primeiramente precisamos saber que tipo de uso terá o armário, se para roupas longas, roupas curtas, camisas, calças, toalhas, entre outros. Também verificamos, por exemplo, a estatura do cliente, para que saibamos as alturas dos cabides e outros detalhes”, comenta Maran.

O arquiteto conta que são vários os estilos de closet, os quais podem ser abertos ou fechados, com ilha, com puffs, com penteadeira, entre outras particularidades. “O móvel pode ter portas ou ser aberto, dependendo de cada cliente. Porém, o que indico é que, quando no closet houver janela, se coloque portas para evitar poeira e luz solar, a qual pode desbotar as roupas. Caso a preocupação seja com o espaço, recomendo portas de correr”, aconselha.

Ao contrário do que alguns pensam, pequenos espaços não são um impeditivo para quem gostaria de ter um closet em casa. “Nesse caso, uma dica seria utilizar um cômodo para se montar o móvel, ou contratar um profissional para modificar o interior da residência e adequá-la a essa vontade”, ressalta o arquiteto.
Em relação aos materiais, os mais utilizados para a montagem de closets são o MDF e o MDP. Além dos materiais, existem também os padrões de acabamentos. “São inúmeras cores e estilos existentes no mercado. Para escolher, deve-se observar o ambiente como um todo. Além disso, para projetar e executar o móvel de maneira satisfatória, o ideal é contar com ajuda especializada”, finaliza.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço: Evoque Ambientes Personalizados
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 - Alto da XV - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3044-7300

Nenhum comentário: