NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TRÊS SUGESTÕES PARA PLANEJAR UMA COZINHA FUNCIONAL

Arquiteta Cybele Kinoshita comenta sobre opções interessantes ao planejar a cozinha

A cozinha é sempre um lugar para receber amigos e familiares e deve ser pensada nos mínimos detalhes. A arquiteta Cybele Kinoshita comenta sobre algumas opções interessantes para você que planeja uma cozinha funcional e ao mesmo tempo moderna.
 
1.       Integração
As cozinhas integradas vieram como tendência e hoje em dia são consideradas como as melhores opções para apartamentos. “Com a cozinha integrada, valoriza-se a convivência entre a família e existe a otimização entre os ambientes”, explica a arquiteta.

2.       Iluminação
Em relação a iluminação, a profissional sugere utilizar um par de lâmpadas ar20 para valorizar a iluminação geral e para uma iluminação específica, utilizar ar70 ou dicroicas. “Quando a cozinha é só para o dia a dia é possível utilizar uma placa de LED, pois dão efeito de luz geral, diferente se forem utilizadas em áreas sociais, como cozinhas gourmet”, comenta.


3.       Revestimentos e móveis
A indicação é investir em revestimentos que tragam aconchego, como pedras ou madeira para dar uma ‘aquecida’ no ambiente. Como o tampo da mesa é de trabalho, costumo utilizar os tampos de granito preto, pois não mancham. “Nos móveis costumo indicar preto para combinar com o tampo e no armário superior ele pode ser trabalhado na laca, cores, laca brilhante ou porta-espelho, varia conforme o gosto do cliente”, finaliza.

Sobre Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores:
Com 15 anos de experiência em projeto residenciais e corporativos, a arquiteta Cybele Kinoshita atende em todo território nacional, também com projetos no norte do Brasil. Desde 2008 com escritório próprio, a profissional se destaca projetos de construção e reformas arquitetônicas e de personalização de interiores.

Serviço: Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores – CAU: A30151-5
Rua Padre Anchieta, 2454 conj. 1505 - Curitiba - PR

Nenhum comentário: