UMA VIAGEM A ISTAMBUL COM MAGANHOTO E CASAGRANDE NA ARTEFACTO 2016


Destino foi fonte de inspiração para o ambiente do escritório Maganhoto e Casagrande na Mostra Artefacto 2016

As belezas de Istambul e as belas paisagens da Capadócia inspiraram o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande a projetar um home office elegante para a Mostra Artefacto 2016. Em homenagem ao médico Eliseu Portugal e ao artista plástico Eleutherio Netto, o espaço busca otimizar o seu uso no dia a dia, possibilitando diferentes tarefas, como escritório, estar, descanso e leitura.

 O clássico repaginado dá a cara do projeto, que conta com as tradicionais poltronas Bouvrie Botonê, com braço recobertos na camurça verde escuro, mescladas às efêmeras e atuais poltronas Topkapi Living, no couro natural vaqueta mescla cinza. A composição dos biombos Dumas, juntamente com o escultórico sofá Rus no veludo Roma, cria um estar lúdico e, ao mesmo tempo, de pura elegância. “O artista plástico, Eleutherio Netto, é um destaques do projeto do Home Office. Com extrema sensibilidade, sua arte, que vai desde pinturas a óleo, passando pelas esculturas, artes visuais, fotografias, até composição das cerâmicas, mostra uma perfeita simbiose com o destino que escolhemos, Istambul”, afirma Casagrande.

Fotografia do ambiente de: Edison Garcia.
Já as mesas laterais Halston, com tampo em mármore espanhol, Nero Marquina, garantem um toque ousado e original ao espaço. “Nosso objetivo foi utilizar o mobiliário presente na loja para mostrar aos clientes que a mistura entre estilos é possível, além da repaginação de ambientes, algo que remete a arquitetura de restauro e reuso dos espaços existentes, muito presente na maior cidade da Turquia”, completa Maganhoto.

A Mostra Artefacto 2016 inaugurou no dia 13 de Agosto e conta com 18 ambientes assinados por profissionais da arquitetura e decoração.
                                                          
Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba


Comentários

Postagens mais visitadas