PATRICIA ANASTASSIADIS EXPÕE TRABALHO AUTORAL NA CASA COR Mostra Arte



Patricia Anastassiadis, sócia fundadora do escritório Anastassiadis Arquitetos, participa do principal festival de design de São Paulo, o DW!. A arquiteta foi convidada por Cris Ferraz, diretora de relacionamento da Casa Cor, para participar da primeira edição CASA COR Mostra Arte - salão de pintura, fotografia e desenhos assinados por profissionais do elenco CASA COR. Obras, até então inéditas para o público, mostrarão ainda mais o potencial criativo desses arquitetos. O evento, que acontece entre os dias 9 e 13 de agosto, no Jockey Club de São Paulo, pretende revelar o trabalho autoral do seleto grupo que além de Patricia conta com Antonio Ferreira Junior, Juan Guerra, Rafael Renzo, Renato Andrade, Ricardo Minelli, Roberto Cimino, Tulio Xenofonte e Yuri Seródio.  Patricia criou desenhos inspirados nas obras de Debret e que representam seu olhar sobre o skyline da cidade do Rio de Janeiro. As intervenções foram desenvolvidas nas capas dos livros da coleção de Monteiro Lobato, acervo da arquiteta.

Patricia Anastassiadis já participou oito vezes da CASA COR São Paulo e recebeu os prêmios Melhor Projeto Hotel CASA COR em 2009 e 2011. Após cinco anos, Patricia retornou à mostra, em 2016, na 30ª edição do evento,  e viu nessa participação a oportunidade de tornar pública a influência de sua mãe em sua trajetória profissional e a homenageou com o ambiente “A Alma da Casa”, um reconhecimento aos conceitos, ideário e habilidades de Dora Openheim, uma apoiadora do “les anciens métiers”, que consiste em reviver a elaboração de trabalhos manuais usados na alta costura e que estão sendo esquecidos neste século.

Sobre Patricia Anastassiadis

A arquiteta cresceu entre tecidos, linhas e agulhas em uma confecção feminina, de propriedade de sua família, em São Paulo.  Até os 17 anos, pensou em se dedicar à moda, mas por sugestão de sua mãe, optou  pela arquitetura. Entrou na faculdade aos 21 anos e já apaixonada pela profissão, montou seu escritório na varanda de casa. Seu primeiro projeto foi o restaurante Filomena, em 1994. Hoje, é referencia no segmento hoteleiro, à frente de importantes projetos no mercado nacional e internacional (Portugal, Espanha, EUA e Chile). Entre os grandes hotéis estão o Ritz Carlton, de Santiago, no Chile, o Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o Club Med de Trancoso, na Bahia, o Hilton Barra, no Rio de Janeiro e o Palácio Tangará, da rede hoteleira alemã Oetker Collection e com inauguração prevista para 2017, em São Paulo. A arquiteta se destaca também no mercado corporativo, com trabalhos realizados para grandes marcas como Sony e Nestlé e no segmento imobiliário, responsável pelos projetos das principais incorporadoras do país e vencedores de prêmios relevantes do setor. Patricia é reconhecida ainda por seu trabalho como designer de produto. A profissional foi convidada para dirigir durante o ano de 2016 o setor de criação da Artefacto e desenvolveu uma coleção de mobiliário com mais de 28 peças. Já assinou coleções para outras marcas como Ornare e Blue Gardenia.  “Um projeto e até mesmo um novo produto, precisa ter um conceito único, ser pensado especialmente para atender as necessidades e o perfil do cliente, conter arte e tecnologia. Estudamos cada detalhe, o design é o delicado equilíbrio entre a emoção e a funcionalidade. Procuro unir a preocupação estética com as melhores soluções técnicas e funcionais”, explica Patricia.



Serviço: PATRICIA ANASTASSIADIS expõe seus trabalhos autorais na CASA COR Mostra Arte

Conceito: Cris Ferraz, diretora de relacionamento da Casa Cor - maior mostra de decoração da América Latina - revela grupo de arquitetos do elenco CASA COR que possui trabalho autoral. Obras, inéditas para o público, revelam ainda mais o potencial criativo desses profissionais. CASA COR Mostra Arte é um salão de pintura, fotografia, desenhos e aquarelas assinadas por arquitetos que flertam com as artes plásticas.
Convidados: Patricia Anastassiadis, Antonio Ferreira Junior, Juan Guerra, Rafael Renzo, Renato Andrade, Ricardo Minelli, Roberto Cimino, Tulio Xenofonte e Yuri Seródio
Local: CASA COR Arte & Design - Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (valet no número 1.263) - Cidade Jardim, São Paulo
Período: 9 a 13 de Agosto

Horário de funcionamento: Terça a Sexta das 13h às 21h/ Sábado das 12h às 21h/ Domingo das 12h às 20h

Ingresso: Terça a Quinta: Entrada gratuita/ Sexta a Domingo: R$20,00/ Meia entrada para idosos e estudantes: R$10,00
Coquetel de inauguração: Dia 8 de Agosto 16h abertura para imprensa e 18h abertura para convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas