JAYME BERNARDO CRIA LOFT INSPIRADO NA CULTURA ASIÁTICA PARA A MOSTRA ARTEFACTO 2016

O arquiteto criou para a Mostra Artefacto uma vitrine sofisticada, atemporal e, ao mesmo tempo, contemporânea. A homenageada do espaço é a empresária paranaense Clemilda Thomé
Conhecido por seu estilo contemporâneo e confortável, com toques de clássico, requinte e luxo, o arquiteto Jayme Bernardo – que, entre outras maneiras, costuma estimular suas criações com viagens – projetou, para a Mostra Artefacto 2016, um espaço inspirado em um de seus destinos preferidos no mundo: a Ásia. De traços leves, o "Loft", de 45 m², localizado na vitrine principal da loja, se desenvolve sob um pórtico em marcenaria e aplicação de tramas naturais, criando uma atmosfera única, onde em um layout solto e descompromissado as peças da nova coleção da Artefacto se ajustam de maneira suave. 
 O espaço é uma referência cultural. A Ásia sempre me encantou. Por isso, para esse ambiente me inspirei na Índia - durante a ocupação inglesa -, e Hong Kong, na China inglesa. Essa mistura de culturas trouxe novos materiais e texturas para o ocidente e, dessa mistura, um novo estilo surgiu. É um pouco dessa ambientação que eu levei para meu espaço na Artefacto”, explica Jayme Bernardo. A referência está presente também nos quadros do fotógrafo Raul Frare.


A proposta utiliza paletas de cores suaves, sutis e discretas que, segundo o arquiteto, harmonizam com a personalidade da homenageada do espaço, a empresária paranaense Clemilda Thomé.
Também são características do Loft as circulações livres e periféricas, que permitem que as atividades ali destinadas se concentrem sobre um eixo principal delimitado pelo pórtico em marcenaria. Tecidos vestem também algumas paredes por meio de painéis estofados, que oferecem aconchego e sofisticação ao ambiente. Entre os móveis utilizados se destacam a cadeira Evelyn giratória, com estrutura em light gray e utilizada de duas maneiras, uma revestida com tecido camurça tinto verde escuro e outra com tricot cannes, na cor cru; o criado Gio, em couro nacional Master Croco, cor tinto sand, com tampo em mármore branco carrara; e a chaise Vokser, com estofado ratier Panamá Barcelona, na cor branco alvejado; entre outras peças cuidadosamente selecionadas por Jayme Bernardo.
Gosto de trabalhar com o contemporâneo e com as tendências internacionais ao mesmo tempo. Minhas afinidades com o estilo clássico fazem com que cada projeto tenha, ainda que pontualmente, uma relação com o primeiro dos estilos na decoração”.
A Mostra Artefacto Curitiba 2016, que nesse ano comemora os 40 anos de criação da Artefacto os 15 anos da marca em Curitiba, abre as portas no dia 13 de agosto, por um período de 12 meses, de segunda a sexta, das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 14h, na loja Artefacto de Curitiba, localizada na Rua Comendador Araújo, 672.
Um pouco sobre Jayme Bernardo 
Jayme Bernardo, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1982), consolidou-se no mercado nacional e internacional com seu traçado contemporâneo em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e de interiores. Tendo a exclusividade como premissa, assina de 80 a 100 criações por ano. O arquiteto conta com escritório em Curitiba e em São Paulo e atende, ainda, a clientes em Miami (Flórida – EUA). Em 2011, o arquiteto lançou sua marca de mobiliário e objetos de decoração, a Jayme Bernardo Design.
Serviço: Jayme Bernardo - Mostra Artefacto Curitiba
Data: Desde o dia 13 de Agosto
Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | Sábado, das 10h às 14h | Domingos e Feriados, fechado
Endereço: Rua Comendador Araújo, 672 | Batel | Curitiba - PR
Telefone: 41 3111 2300




Comentários