CONHEÇA OS DEZ AMBIENTES DA 1ª MOSTRA EMPÓRIO STUDIO CASA

As coleções disponíveis na loja compõem espaços personalizados por arquitetos e designers do Coworking Plano Forte
A 1ª Mostra de Móveis e Decoração Empório Studio Casa será aberta nesta quarta-feira, dia 3. A exposição no showroom da loja, no Seminário, tem dez ambientes criados por arquitetos e designers do Coworking Plano Forte – espaço colaborativo e segmentado para especialistas do setor.  
Até 31 de Agosto, os visitantes poderão conferir, gratuitamente, a apresentação de diversos cômodos, como sala de estar e jantar, quarto e escritório. “A ideia é oferecer propostas de decoração com classe, bom gosto e exclusividade, além do toque especial do arquiteto Eduardo Mourão, que é quem cria e garimpa as peças oferecidas pela loja, afirma a empresária Rita Mourão, que comanda a Empório.
Conheça os dez ambientes da 1ª Mostra de Móveis e Decoração Empório Studio Casa:

Lounge Mahal - Adriane Cequinel Varella (arquiteta)
As peças selecionadas, como o Buda e a Mandala, se destacam na composição voltada para o estilo indo-asiático. Neste lounge, a arquiteta evidenciou os elementos naturais, que trazem sensações de aconchego e conforto. Outros itens, como a estante imponente de madeira e as peças de contraste em prata, tons de preto e cinza, são destaque no ambiente que está na vitrine da mostra. O espaço integrado e descontraído é perfeito para receber amigos e para relaxar.

Living Office - Ana Carolina Calari e Bruna Bueno (arquiteta e designer de interiores)
Com o objetivo de criar um ambiente atemporal e masculino, as arquitetas misturaram peças de estilos contemporâneo e clássico, com móveis que trazem aconchego e dão mais leveza à composição. A opção pelo verde na parede segue uma forte tendência, que, combinada ao couro e madeira, reforça a sensação de conforto. O espaço é voltado ao trabalho, mas propicia relaxamento e descontração, com ambientes ideais para ler um livro ou para uma reunião informal. O resultado é um office que pode ser montado tanto em um projeto comercial, como residencial, prova de que o local de trabalho pode ser versátil e acolhedor.

Living Copacabana - Bianca Lobo e Diego Ton (designers de interiores)
Pensado para compor a sala de uma casa de praia ou uma varanda que proporcione lembranças do litoral, o ambiente traz uma combinação de fibras naturais e tons quentes, que remetem ao verão. O verde das plantas aumenta a sensação de estar em uma área externa. A mesa redonda de madeira e metal tem destaque no ambiente, trazendo contemporaneidade. As duas portas rústicas apoiadas às paredes são peças únicas na decoração, propondo uma composição exclusiva.

Living New York - Carla L. Hirt (designer de interiores)
De inspiração clássica, esta sala multiuso tem espaços ideais para receber pessoas para uma simples conversa, boa leitura ou simplesmente relaxar. O ambiente privilegia o encontro e o descanso, com cores neutras, que trazem aconchego. A composição harmoniza itens clássicos e peças com design contemporâneo, como sofá, poltronas, mesas laterais, aparador, espelho e outros itens decorativos.

Living Curitibano - Carla Tortelli e Karla Hartmann (arquitetas)
O ambiente composto por sala de jantar e estar e interligado por um hall segue as últimas tendências. As peças escolhidas fazem um misto do clássico com o contemporâneo. Os tons neutros deixam o espaço aconchegante e refinado ao mesmo tempo, ao gosto do curitibano.

Suíte das Flores - Fernanda Rank de Miranda (arquiteta)
O armário oriental foi o ponto de partida para a elaboração do espaço. A peça, robusta e imponente, pedia a leveza vinda de materiais como o vime, madeira e ferro, dando um ar delicado à composição. Plantas como rosas, hibiscos e camélias despontam nas estampas dos móveis e objetos, trazendo cor para a decoração, junto à mescla de tons de amarelo, roxo e verde, conferindo personalidade e estilo ao ambiente. O resultado final é um quarto leve, alegre e feminino. Simplesmente perfeito para um fim de dia cansativo.

Refúgio Atemporal - Daniele Vianna e Patricia Mazalli (designers de interiores)
Com a proposta de criar um espaço confortável e sofisticado, o living é composto por ambientes setorizados, com bastante fluidez. A sala de estar conta com a combinação de sofás e poltronas em couro com tachas e em linho, mesclando texturas; as peças em madeira trazem mais conforto e contemporaneidade à composição, com a mistura de materiais e elementos. O aparador com chifres e patas é a peça em destaque, um objeto de design muito original. Na sala de vinhos, o aconchego predomina com cadeiras de veludo em tons de marrom, acompanhados por uma mesa com pé de tronco. O baú vermelho conversa perfeitamente com o tapete, um estímulo de cor ao ambiente, junto com a palmeira verde. O estar íntimo é um espaço para descansar, com a leveza dos tons claros e elementos que propiciam o relaxamento. Por fim, a sala de jantar garante elegância, com tons de preto e a mistura de estilos, que colocam em evidência os armários orientais no ambiente.

Sala Flamenca - Leticia Kaniak Kunow (arquiteta)
O fundo neutro, em tons de terra, marrom e cinza, permitiu à arquiteta abusar da mistura de estilos e de peças exclusivas no ambiente. No centro da sala, a mesa de madeira com design rebuscado foi combinada a baús, em estilos completamente diferentes, e objetos cheios de personalidade. A tela na parede ao fundo da sala, neutra com detalhes dourados que reforçam a decoração, foi o ponto de partida para a composição. Mas a inspiração veio do espelho, que lembra a famosa obra “O Casal Arnolfini” (1434), do pintor flamengo Jan Van Eyck. Na pintura há um espelho parecido, convexo, que engloba todo o ambiente na imagem que reflete. O lustre deslocado para o lado, em vez do centro da sala, faz dele mais um detalhe exuberante, e não somente uma iluminação especial.

Varanda Verona - Renata Fraidg Chiumento e Nadya Regina Badotti (designers de interiores)
Com um estilo contemporâneo mais descontraído, esta proposta segue a tendência de integrar mais os ambientes da casa. Pensado para compor uma churrasqueira, uma varanda ou área externa, como jardim ou piscina, o espaço tem um toque alegre e elegante. Na vitrine superior da mostra, a combinação de abajures, almofadas coloridas e peças sofisticadas valoriza o ambiente com os detalhes, além da mistura de materiais especiais, como ferro, madeira, bambu, couro e metais dourados. 

Home Theater & Wine Corner - Renata Lora de Bem (arquiteta)
Este é um espaço de descontração, para receber os amigos e integrar a família. A ampla sala de TV, integrada à sala para degustação de vinhos, segue uma proposta contemporânea, com linhas limpas e claras. Couro, madeira, laca e espelho misturam-se a tons neutros, enquanto os objetos de decoração, quadros e flores destacam-se pela personalidade nas cores. No Home Theater, as poltronas em couro marrom escuro realçam tons claros, trazendo conforto e elegância ao ambiente. O protagonista da Wine Corner é o exuberante armário em madeira, que traz imponência ao espaço. Cada detalhe foi pensado para que o ambiente fosse intimista, ideal para relaxar e ter boas conversas degustando vinhos.

SERVIÇO: 1ª Mostra de Móveis e Decoração Empório Studio Casa
Data: de 3 a 31 de Agosto
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 19h; sábado, das 10h às 14h
Local: Empório Studio Casa - Av. Nossa Senhora Aparecida, 745, Seminário -  Curitiba | PR

Sobre a Empório Studio Casa
A loja Empório Studio Casa oferece surpreendentes novidades do universo da decoração e dos presentes, a preços muito atrativos. Ela apresenta produtos de criação contemporânea e outros garimpados nos quatro cantos do mundo, dentro de um conceito no qual o conforto e o viver bem privilegiam o “way of life” do cliente. Não ficam de fora móveis e objetos de inspiração clássica, eternamente irresistíveis e marca registrada do consultor da loja, o arquiteto Eduardo Mourão. Comandada pelo casal Paulo e Rita Mourão, a Empório fica em privilegiada localização, no bairro Seminário.

Sobre Coworking Plano Forte
O Coworking Plano Forte é um dos empreendimentos da Construtora Plano Forte, há mais de 15 anos no mercado de imóveis e construção civil de Curitiba. O espaço atende exclusivamente profissionais das áreas de construção civil, arquitetura, decoração, design e paisagismo, e conta com 18 workstations, duas salas de reunião, showroom de acabamentos com todos os tipos de materiais para especificação de projetos arquitetônicos e interiores, além de espaço gourmet para eventos e happy hours.

Serviço: Coworking Plano Forte
Rua Belo Horizonte, 56, Batel, Curitiba (PR)


Comentários

Postagens mais visitadas