Devido ao atual cenário econômico brasileiro, mais de 5500 empresas
declararam falência em 2015. Não somente, economistas preveem que 27% das
empresas jovens e de marcas não consolidadas, fecharão no primeiro ano de vida.A
crise encontra-se em um estado tão crítico, que até as gigantes como a Mabe e
Kodak também admitiram quebra no ano passado. Porém, contrariando as
expectativas, algumas pequenas novas empresas prosperaram e labutam no presente
solo infértil do Brasil. É o caso, por exemplo, da Eu Amo Papelão.
Fundada em 2013 pelo casal Thiago Costa e Simone Menda, a empresa gaúcha surpreende não só pela ousadia de se opor à crise, como ao reinventar e se inserir em um mercado que, se não pequeno, está sendo criado pelos mesmos: o de móveis e brinquedos de papelão. Desde cadeiras e mesas, à toda sorte de brinquedos imagináveis, os empreendedores vencem a cada dia uma correnteza cultural ao apostarem na qualidade, simplicidade e mais ainda, no prazer do outro pela inventividade.
Quem tem filhos sabe que a felicidade dos pequenos é o objetivo principal a ser atingido, e os pais fazem de tudo por eles, desde passeios no shopping a viagens cuidadosamente planejadas. Porém, nem sempre a rotina atribulada dos adultos contribui para a incessante tarefa de agradar as crianças, que embora pequenas, já são exigentes. É nesse âmbito que os gaúchos da Eu Amo Papelão inovam com seus cativantes brinquedos desmontáveis. Ao unirem qualidade e simplicidade, a Eu Amo Papelão resgata a ludicidade de épocas passadas, remete aos tempos de brincadeiras mais sinceras, ao proporem lazer em família.E os pais são recompensados pelo trabalho árduo de cada dia, quando podem sentar e construir,com os filhos, brinquedos e boas histórias.
“Nossos brinquedos permitem que as crianças soltem a imaginação e criem as mais divertidas e fantásticas histórias, fazendo desse um momento lúdico muito especial”, diz Simone Menda, sócia-proprietária da empresa.E com a ajuda dos pais, as crianças tem a possibilidade de aprender, desenvolver a criatividade e até mesmo descobrir sua própria personalidade, através da possibilidade de personalização do jeito que preferirem."Hoje em dia o mais importante não é a quantidade de tempo que temos com os nossos filhos, e sim, a qualidade desse tempo. O que eles querem é aproveitar os momentos com os pais, da forma mais divertida e carinhosa possível”, finaliza a sócia da empresa.
Com ambição de se expandir, a Eu Amo Papelão anteviu no Brasil uma nova febre que percorre os países desenvolvidos: a classe aliada à sustentabilidade. Enquanto muitas empresas ainda engatinham nesse quesito, a gaúcha dá aula. O Brasil, não atoa classificado como “O país dos empreendedores”, vê despontar figuras como a Eu Amo Papelão, que pouco a pouco galga os degraus para se tornar referência. Com o slogan “Brincar é o melhor brinquedo”, a empresa faz pais e filhos trabalharem juntos e criarem ainda mais memórias.
Dizem que uma boa marca deve atrelar um ideal ao seu nome. O que dizer de uma empresa que fabrica o ideal, que no fundo, é seu nome?
Serviço: Eu Amo Papelão
www.euamopapelao.com.br
Fundada em 2013 pelo casal Thiago Costa e Simone Menda, a empresa gaúcha surpreende não só pela ousadia de se opor à crise, como ao reinventar e se inserir em um mercado que, se não pequeno, está sendo criado pelos mesmos: o de móveis e brinquedos de papelão. Desde cadeiras e mesas, à toda sorte de brinquedos imagináveis, os empreendedores vencem a cada dia uma correnteza cultural ao apostarem na qualidade, simplicidade e mais ainda, no prazer do outro pela inventividade.
Quem tem filhos sabe que a felicidade dos pequenos é o objetivo principal a ser atingido, e os pais fazem de tudo por eles, desde passeios no shopping a viagens cuidadosamente planejadas. Porém, nem sempre a rotina atribulada dos adultos contribui para a incessante tarefa de agradar as crianças, que embora pequenas, já são exigentes. É nesse âmbito que os gaúchos da Eu Amo Papelão inovam com seus cativantes brinquedos desmontáveis. Ao unirem qualidade e simplicidade, a Eu Amo Papelão resgata a ludicidade de épocas passadas, remete aos tempos de brincadeiras mais sinceras, ao proporem lazer em família.E os pais são recompensados pelo trabalho árduo de cada dia, quando podem sentar e construir,com os filhos, brinquedos e boas histórias.
“Nossos brinquedos permitem que as crianças soltem a imaginação e criem as mais divertidas e fantásticas histórias, fazendo desse um momento lúdico muito especial”, diz Simone Menda, sócia-proprietária da empresa.E com a ajuda dos pais, as crianças tem a possibilidade de aprender, desenvolver a criatividade e até mesmo descobrir sua própria personalidade, através da possibilidade de personalização do jeito que preferirem."Hoje em dia o mais importante não é a quantidade de tempo que temos com os nossos filhos, e sim, a qualidade desse tempo. O que eles querem é aproveitar os momentos com os pais, da forma mais divertida e carinhosa possível”, finaliza a sócia da empresa.
Com ambição de se expandir, a Eu Amo Papelão anteviu no Brasil uma nova febre que percorre os países desenvolvidos: a classe aliada à sustentabilidade. Enquanto muitas empresas ainda engatinham nesse quesito, a gaúcha dá aula. O Brasil, não atoa classificado como “O país dos empreendedores”, vê despontar figuras como a Eu Amo Papelão, que pouco a pouco galga os degraus para se tornar referência. Com o slogan “Brincar é o melhor brinquedo”, a empresa faz pais e filhos trabalharem juntos e criarem ainda mais memórias.
Dizem que uma boa marca deve atrelar um ideal ao seu nome. O que dizer de uma empresa que fabrica o ideal, que no fundo, é seu nome?
Serviço: Eu Amo Papelão
www.euamopapelao.com.br
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