CASA COR PARANÁ TAMBÉM É PROGRAMA DE CRIANÇA

 A mostra tem atrações infantis, com monitores, onde os pequenos podem se divertir enquanto os pais visitam a casa

Até pouco tempo atrás, muitos pais tinham dúvidas sobre visitar ou não a Casa Cor na companhia dos filhos, ou se eles iriam se divertir com o programa. Na edição de 2016, que é a vigésima terceira realizada no estado, a dúvida não existe mais. A mostra traz pelo menos dois ambientes totalmente voltados às crianças: o Lugar de Criança e a Pista Kids Cross.
O ambiente Lugar de Criança, criado pela arquiteta Viviane Busch, tem 170 m² recheados de itens e atividades ligados ao cuidado com a natureza e amor aos animais. O projeto simula um dia na selva, com bichos de pelúcia em tamanho real, que se movimentam. Além disso, uma árvore que foi resgatada no depósito da prefeitura fica no centro do ambiente, garantindo contato real com elementos da natureza.

O espaço ainda tem cinema, equipado com um enorme futon que fica em uma plataforma de madeira, com iluminação de led, desenhada por Viviane. Miniaturas de cadeiras de design também fazem parte do projeto, além de uma poltrona extremamente lúdica. No piso, há placas de carpet e, ao centro, material emborrachado, totalmente ecológico, feito com material reciclável.

Várias atividades são desenvolvidas no Lugar de Criança, como piscina de bolinhas, quadro de desenhos, pintura nas mesinhas de caesarstone, leitura de diversas obras - dispostas em uma estante em forma de árvore -, balanços em fibra, entre outros.

Pista Kids Cross
Na edição deste ano, a Casa Cor Paraná e a MXF Motors do Brasil oferecem às crianças uma atração sobre rodas. Enquanto os pais visitam a mostra, os pequenos podem se divertir andando em quadriciclos elétricos e experimentar um pouco da adrenalina que o universo off road proporciona. A brincadeira é direcionada a crianças de quatro a oito anos, com monitores especializados.  Este espaço teve a consultoria da arquiteta Pauline Kubiak. Que assina o ambiente Toilettes Sociais Funcionais bem ao lado deste.
Quem quer conhecer mais do universo off road, pode visitar a exposição da MXF Motors anexa à pista, que apresenta motos e quadriciclos de diversas cilindradas para todas as idades. A Pista Kids Cross está aberta todos os dias do evento, que acontece de 19 de junho a 31 de julho. De terça a sexta-feira, o funcionamento vai das 15h às 21h, e nos finais de semana das 13h às 21h.

Serviço: Casa Cor Paraná 2016
Entrada: R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia). Crianças de até cinco anos não pagam. Menores de 18 anos têm acesso se acompanhados dos pais ou um responsável legal.
DATA: 21 de Junho a 31 de Julho de 2016
HORÁRIOS: Terça a Quinta – das 15h às 21h; Sábado – das 13h às 21h;
Domingo – das 13h às 19h
ONDE? Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre - Curitiba - PR


Comentários