NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CASA COR E ENTIDADES DE ARQUITETURA e URBANISMO PROMOVEM DEBATE COM PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA


Propostas sobre mobilidade, revitalização do centro, gestão urbana, sustentabilidade e habitação de interesse social devem ser apresentadas pelos pré-candidatos a prefeito de Curitiba durante o debate desta terça-feira (19), às 19h30, que ocorrerá na Casa Cor Paraná (Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre - Curitiba). 
Lounge Compagas - W.Wolf. Fotografia de: Marcelo Stammer. 

O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná, Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná, Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas – Regional Paraná, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná e Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo - Regional Paraná.

O debate será dividido em quatro blocos: no primeiro, cada pré-candidato fará um panorama em relação aos temas específicos propostos - Mobilidade (metrô e Linha Verde), Cidade (revitalização do centro), Gestão Urbana (insumos de informação para gestão e profissionalização da administração), Sustentabilidade (carbono zero e energias renováveis) e habitação de interesse social (lei da assistência técnica). No 2º bloco haverá perguntas elaboradas e respondidas entre os próprios pré-candidatos, sobre os temas propostos. Na sequência, os prováveis postulantes a Prefeitura Municipal responderão a perguntas elaboradas pelas entidades de Arquitetura e Urbanismo e, para encerrar o evento, serão feitas as considerações finais.

O público deve será por cerca de 80 profissionais de diferentes setores da construção civil. Para o presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, os arquitetos e urbanistas, engenheiros e outros profissionais da área precisam participar da política, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal. “É como já afirmou arquiteto mexicano Pedro Ramírez Vázquez: enquanto os arquitetos não fizerem política, os políticos continuarão fazendo Arquitetura”, citou.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado no dia dois de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores – como é o caso da capital paranaense, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.



Nenhum comentário: