NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 19 de julho de 2016

AMBIENTES FUNCIONAIS NA CASA COR PARANÁ: TOILETTES SOCIAIS E FUNCIONAIS

Toilettes Sociais Funcionais mostram novas tendências do morar

Junção entre o natural e o higtech

Um dos ambientes onde dediquei uma boa parte de minha visita no Day Press foi o da arquiteta Pauline Kubiak que é responsável pelos Toilettes Funcionais Sociais da Casa Cor Paraná 2016, o ambiente tem 35 m². 

Para esse ambiente, que faz a ligação entre três espaços da mostra e possui um formato inusitado arredondado, ela fez uma mistura de estilos entre o clássico e o supermoderno minimalista. Dessa fusão, conseguiu criar um ambiente sofisticado, entretanto com “alma”, segundo a profissional.


Criando um ambiente unissex, onde a divisão para o uso é feita de maneira sugestiva por meio de obras de arte dispostas nas paredes, ela aplicou cores neutras, como o cinza concreto, o cinza claro e a madeira patinada, além do branco.

No hall do espaço, utilizou móveis assinados modernos e tapetes persas feitos à mão, além de obras de arte abstratas. Colocou lustres de cristal com design mais clássico, que garantem um ar refinado e, junto com as peças modernas, proporcionam uma atmosfera de modernidade.

A principal tendência apresentada é a junção entre o natural e o higtech. Essa linha de projeto possui força na escolha do mobiliário, sem que seja necessária a ostentação. Foi feita a aplicação de cores tendência desse ano nos revestimentos e de materiais lançamento, como a louça cinza-fosco da Deca. Ela também apostou na parede curva em Laqstone e no uso de cristal em cortinas e peças de lustres especialmente confeccionadas. As obras de arte são do artista plástico Eduardo Bragança.

As cortinas e o lustre de cristal do hall de entrada foram executadas especialmente pela LunaLuce.
A iluminação é feita 100% em LED, o que garante, além de economia elétrica, uma maior reprodução de cor do que qualquer outra lâmpada no mercado.



Sobre a profissional: Essa é a quinta participação da arquiteta Pauline Kubiak na Casa Cor Paraná. Ela formou-se na Universidade Positivo, em 2005, e é pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela mesma universidade, sendo também especialista em Iluminação Residencial e Comercial. Criou seu próprio escritório em 2006, a PKArquitetura.






Nenhum comentário: