SUÍTE DO JOVEM CASAL É OUSADA E CONTEMPORÂNEA

 O projeto, assinado pela arquiteta Flávia Bonet, estará em exposição
na Casa Cor Paraná 2016

Ousadia e contemporaneidade. Estas são marcas do projeto da Suíte do Jovem Casal, assinado pela arquiteta Flávia Bonet para a Casa Cor Paraná de 2016. No espaço de 45,45 metros quadrados, a profissional imprime o estilo de atuação de seu dia-a-dia no seu escritório de arquitetura. Com mais de dez anos de atuação no mercado curitibano, esta é a primeira participação de Flávia na mostra. A Casa Cor Paraná será de 21 de Junho a 31 de Julho, no Prédio Grupo Paulo Pimentel (Rua João Tschannerl, 880, Vista Alegre).

A Suíte do Jovem Casal ganhou cores neutras no mobiliário e nas paredes, revestidas de madeira. “Ousei na cor do piso, um roxo amarronzado, que imita couro”, destaca a arquiteta. A iluminação indireta em todo o espaço é outro ponto forte do projeto. “Optei por focos no teto com peças pontuais, para destacar fotografias e móveis específicos”, revela. Compõem o ambiente luminárias de design assinadas por profissionais de renome internacional, para conceituadas marcas, como Ludovica e Roberto Palomba e Rodolfo Dordoni (Foscarini), Naoto Fukusawa (Artemide) e Bernard Gras (DCW).

Flávia usou mobiliário solto, clean e atemporal, com design limpo, desenvolvido em marcenaria especialmente para a mostra. “A ideia é não contrastar, mas sim compor a madeira com todos os complementos e acessórios de decoração.” A arquiteta inseriu ao projeto muito de seu acervo pessoal para preencher a estante. “São livros da época do casamento de minha avó, que estão em um estado fantástico de conservação. Uma forma de decorar o ambiente com apoio de elementos que também trazem o aconchego por meio da memória afetiva.”

A arquiteta inovou ainda no banheiro, ao aplicar revestimentos nas cores cobre e marrom, contrastando com o tampo em mármore branco. Todos os metais são em tom cobre. “Normalmente é um ambiente em que se ousa pouco ou nada. A proposta para a Casa Cor Paraná é totalmente o contrário, saindo do mais do mesmo.”

Fornecedores
Adorniê, Bergerson Presentes, Berneck, Boulle, Casa Nova Seminário, Construtora A3, Deca, Hidroforma, Iluminarte, Interpam Iluminação, Karas Móveis, Leopoldo de Abreu - Artista Plástico, Marcelo Krause Fotografia, Molduras Festina, Momentum Design, Naturalle Tapetes, Pastilhart, Pedroso – O Rei dos Tapetes e Vidraçaria Cometa.

Sobre a arquiteta
Flávia é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA em Negócios Imobiliários da Construção Civil, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gerenciamento de Escritório de Criação, pela Universidade Positivo. A profissional atua desde 2005 oferecendo soluções completas, com a criação de projetos arquitetônicos e de interiores, envolvendo imóveis comerciais e residenciais. Sua experiência inclui concepção de espaços para casas e apartamentos, lojas, escritórios, consultórios e restaurantes.

Serviço: Flávia Bonet Arquitetura
Av. Sete de Setembro, 4.615, Sala 1.601 – Curitiba  PR
Telefone (41) 3045-2141
Instagram.com/flaviabonetarquitetura
Facebook.com/flaviabonetarquitetura 

Comentários

Postagens mais visitadas