PREVIEW ARTEFACTO APRESENTA NOVIDADES QUE SERÃO EXIBIDAS NA MOSTRA

Ontem quinta-feira, dia 2, a Artefacto Curitiba promove um preview exclusivo para marcar o lançamento das peças que estarão presentes na Mostra Artefacto, que este ano acontece em agosto e vai comemorar os 40 anos da marca no Brasil. Todas as peças foram desenvolvidas sob a consultoria de estilo e produto de Patrícia Anastassiadis.

O design da nova coleção é marcado pela contemporaneidade, mas com um delicioso toque de leveza. A palavra é “experience”, uma vivência nova dividida em três conceitos: Memory, Golden Age e Loungewear”, conta Fernanda Vello, gerente de produto da Artefacto. Inspirada nesses três moods, Patrícia trouxe uma renovação de estilo para o acervo da Artefacto.

Toda a coleção continua com o objetivo de oferecer uma experiência sensorial e o resgate de matérias primas nobres, como os veludos, camurças, couro natural e linhos. Destaque ainda para os mármores – também uma novidade no mobiliário – disponíveis nas opções marrom imperial, nero maquina e branco carrara.
Os móveis – entre eles, a cadeira Byron, a cômoda Ray, as mesas Trevi e Fontana, os sofás Argand, Memory e Jean personificam essa nova experiência.  Nas cores estão o light rose, grafite e greig. São cores atemporais, que permitem infinitas combinações em espaços distintos.

Novos Conceitos
No conceito Memory, Patricia faz um resgate do passado e traz uma releitura de objetos icônicos carregados de memórias afetivas, com significados que permanecem no tempo, como a poltrona Russel. Essa mistura de clássico e contemporâneo pode ser vista também na cômoda Classic, feita em highgloss (super tecnológico) com pés e detalhes dourados.

Já o Golden Age prioriza as formas com influências do cubismo, peças facetadas e geométricas que aliam simplicidade de estilo e material sofisticado, elevando o mobiliário à categoria de obra de arte. Foram usados materiais nobres como mármore, metal e pau-ferro. Um exemplo é a linha Rio, que agora conta com aparadores e mesas de jantar feitas em fibra de vidro, com design mais leve e orgânico.

Por fim, o Loungewear: expressão que remete a um estilo de moda mais despojada, voltada para o conforto sem perder a elegância, preza pela versatilidade das peças numa pegada despretensiosa. Destaque para as curvaturas, na altura e espessura inovadoras nos estofados, compostos em madeira e metal. “Além de mais leves, eles parecem estar suspensos do chão”, conta Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba.


Móveis assinados
Além de fazer a curadoria dos lançamentos, Patrícia Anastassiadis foi responsável pela criação e desenvolvimento de peças junto à equipe da empresa.
A arquiteta assina o showroom da Mostra Haddock Lobo e os móveis – entre eles, o sofá Argand, o criado Gio, a mesa de centro Foster e a poltrona Poline – estão em um espaço inspirado na cidade de São Paulo, no térreo da loja.

Seu mobiliário segue o estilo easy chic da marca, com linhas arredondadas e modelos modulares. Uma linha com a preocupação de ser prática e funcional, fácil de se adaptar aos mais diversos ambientes.

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