PISCINA QUENTE O ANO TODO

Para utilizar sua piscina também durante a temporada de frio, conheça os equipamentos de aquecimento disponíveis e que melhor se adaptam a sua realidade

Muitas vezes quem possui piscina em casa acaba restringindo seu uso ao verão e aos dias mais quentes. No outono e inverno, ela fica condenada a tornar-se mais um “artigo de decoração” do quintal e sua utilização concreta torna-se inviável em função da temperatura da água. Porém, essa é uma realidade que pode mudar a partir do investimento em um ou mais dos diversos sistemas de aquecimento disponíveis no mercado.
De acordo com o gerente geral da Igarapé Piscinas, Rinaldo Hayashi, os sistemas mais utilizados hoje em dia são o elétrico, a gás e solar. “Existem mais, mas esses três são os mais usados em residências no Brasil. Para as regiões mais frias do sul do país, a combinação do sistema solar com o gás ou com o elétrico é mais indicada”, afirma. 

Antes de escolher o equipamento a ser instalado, porém, é importante saber qual a necessidade de uso da piscina durante o inverno. Com essa e outras informações, os técnicos podem indicar a melhor opção. “Para quem pretende usar a piscina somente aos fins de semana, por exemplo, o equipamento a gás é mais indicado, pois aquece a água mais rapidamente que o sistema elétrico. Ele é também mais silencioso. Já o elétrico pode ser a melhor opção em casos de uso diário da piscina. Além disso, ele é mais fácil de ser instalado”, ressalta Rinaldo.
Em relação ao custo benefício, o gerente explica que a principal variante é o tamanho da piscina: quanto maior, mais volume de água para esquentar e maior é a área de perda de calor. “O aquecimento solar, apesar de exigir um investimento maior na instalação, é muito econômico. Porém, quando não há boas condições de radiação solar e temperatura ambiente, o sistema não funciona adequadamente, por isso sempre indicamos a combinação dele com outro equipamento”, acrescenta.
Uma boa notícia é que é possível instalar equipamentos de aquecimento em piscinas já construídas. A hidráulica e a elétrica da própria piscina podem ser aproveitadas. Caso se opte por aquecimento solar, é necessária apenas uma área no telhado para a instalação de placas solares.

Sobre a Igarapé Piscinas:
Com 20 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas, saunas secas e úmidas. Representantes de tecnologias de ultima geração no que se refere à automatização na limpeza física e ao tratamento químico de piscinas, a Igarapé atende aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, garantindo a execução da obra com respeito às normas de segurança da ABNT.

Serviço: Igarapé Piscinas
Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 516 - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3262-0013 | www.igarapepiscinas.com.br



Comentários