3º EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL FIRMA PARCERIAS E OBRAS INICIAM EM JULHO

O terceiro ano do projeto busca alcançar ainda mais jovens e impactar diretamente na vida de cerca de 3 mil crianças e adolescentes 

O Shopping Mueller iniciou os preparativos para mais uma edição do premiado Projeto Mueller Ecodesign Social. Na última quinta-feira (9), parceiros e entidades se reuniram para articular os detalhes do projeto, que esse ano será diferente das outras edições. Mantendo a proposta de renovar e aprimorar a infraestrutura local, tendo como pilar principal a sustentabilidade, a terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social reformará o Portal do Futuro do Bairro Novo, local que recebe cerca de 3 mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens.
Estavam presentes na reunião do projeto Gerson Guelmann, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba; Márcia Fruet, da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS); Mirela Prosdócimo, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Aluísio de Oliveira Dutra Junior, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura; os coordenadores técnicos do projeto Rose Guazzi e Marcelo Calixto; além dos representantes do Shopping Mueller, os diretores Nelsi Frizzo e Marcelo Pirani; a superintendente, Daniela Baruch; e a analista de marketing, Juliana Grapiuna.
Neste ano, o foco do projeto continua em crianças e adolescentes, como nos anos anteriores na Casa do Piá (2014) e na Casa das Meninas (2015), porém com uma abrangência ainda maior. “Nos dois primeiros anos, chegamos a impactar a vida de cerca de 300 pessoas, entre crianças, famílias e funcionários. Este ano, o projeto pretende atingir cerca de 3 mil pessoas”, afirma a coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi.
Para o desenvolvimento dos projetos, foram convidados 36 escritórios de arquitetura, que atuarão na revitalização arquitetônica do Portal do Futuro. As obras têm início em Julho, com entrega prevista para a primeira semana de outubro, mês das crianças. De acordo com a primeira-dama e presidente FAS, Márcia Fruet, a participação do Shopping Mueller dá credibilidade ao projeto e o Mueller Ecodesign Social contribui para a gestão pública atual, já que a FAS, a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e o IPCC se uniram em prol da construção de um grande legado para a cidade de Curitiba.
Da esquerda para a direita, Marcelo Calixto, coordenador técnico do projeto, Aluísio de Oliveira Dutra Junior, da Secretaria Municipal do Esporte, Márcia Fruet, da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Marcelo Pirani, Daniela Baruch e Nelsi Frizzo, do Shopping Mueller, e Mirela Prosdócimo, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Serviço: Projeto Mueller Ecodesign Social
Instagram: @muellercwb


Comentários