COMO ESCOLHER BANQUETAS

Um dos itens importantes a se analisar é a qualidade dos materiais
Seja pelo tamanho dos ambientes, já que ocupam pouco espaço, ou para trazer mais charme à decoração, as banquetas estão cada vez mais comuns nas residências. Utilizadas com mesas de estilo bistrô, colocadas normalmente em varandas, ou em cozinhas americanas e espaços gourmet, essas peças requerem um pouco de atenção na hora da aquisição, principalmente em quesitos relacionados à segurança.
 
Antes de optar por um ou outro modelo, Miguel Feres Rodrigues, sócio da Habitable, loja de fábrica especializada na produção de cadeiras, banquetas, poltronas e mesas, afirma que é preciso pensar em alguns fatores além do design da peça. “Com relação ao conforto, por exemplo, depois de escolher os modelos que mais agradam na loja de sua preferência, é importante analisar a altura das banquetas, que depende da altura do tampo onde elas irão ficar. O ideal é que exista uma distância de 30 centímettos entre o assento e o tampo. É preciso também verificar se o balcão tem apoio para os pés, pois se não tiver, a banqueta precisa ter”, explica.

Outro cuidado a se tomar é em relação à utilização de banquetas em locais onde existam crianças ou idosos. “Como são altas, crianças e pessoas de mais idade normalmente têm dificuldade de subir e descer de banquetas. Por isso, quando executamos nossa linha, pensamos na estabilidade e resistência das peças, facilitando o uso com segurança para pessoas de todas as idades. Ao subir e sentar na banqueta, ela precisa ser bem estável para garantir a segurança de quem vai usá-la”, acrescenta Miguel.
 
Além da estabilidade oferecida pela banqueta, é importante que se verifique a qualidade dos materiais empregados. “As banquetas da Habitable são todas feitas com madeiras de alta resistência e pré-testadas para que não haja problemas futuros de fraturas e trincas. O reforço estrutural também é um item muito importante e deve ser bem pensado para que os produtos sejam resistentes e duradouros. No caso de banquetas, a qualidade dos materiais utilizados é ainda mais essencial, pois como são altas, consequentemente são mais suscetíveis a sofrer instabilidade e danos pelo mau uso”, comenta o profissional.
 
Quanto ao estilo das peças, Miguel explica que não há necessidade de ser o mesmo dos ambientes, pelo contrário, é possível brincar com os elementos e estilos. “Como as banquetas possuem tamanhos mais amplos, que se sobressaem na decoração, podem interagir no espaço onde estão e, até mesmo se tornar peças destaque na decoração”, finaliza.

Sobre a Habitable
Inaugurada em 1990, a Habitable trabalha com mobiliário solto de fabricação própria, tais como cadeiras, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.
Serviço: Habitable
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba | PR
Telefone: (41) 3353-2462 |  www.habitable.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas