ARTEFACTO E FERNANDA CASSOU INAUGURAM VITRINE

O homenageado é o Chef Lenin Palhano

A Artefacto Curitiba promove no dia 17 de Março (quinta), às 19h, o lançamento de sua nova vitrine, dessa vez assinada pela arquiteta Fernanda Cassou. O homenageado é o chef do restaurante Nomade, Lenin Palhano. Ele ganhou um living contemporâneo, feito para receber amigos e características multiuso. “O projeto é extremamente atual e conversa com o estilo de vida de Lenin. Eu também procurei trazer várias referências do Nomade, onde ele desenvolve sua gastronomia”, conta Fernanda.

Para isso, grandes fotografias  de André Nacli figuram nas paredes e peças de design, como a poltrona Nest (fotografia ao lado) e a arandela Mantis, de Bernard Schottlander, são destacadas ao lado de móveis super confortáveis. Um deles é o sofá modular Artorea, feito em ratier de linho Leblon prata, que deixa o espaço confortável e acolhedor. Os tecidos ajudam a cumprir esse papel. Fernanda usou ainda tricot Monte Claro Classic na poltrona Alvar e ratier Trelica Lucca alvejado nos puffes Nick.

O ar contemporâneo é finalizado com a utilização das cores no espaço – cinza, branco e a madeira clara com suas características naturais e nobres – e na iluminação. “Usei iluminação indireta para destacar os painéis de madeira e iluminação direta para destacar os móveis e objetos. Já as luminárias de design trazem uma iluminação focal e traduzem a   contemporaneidade do projeto”, completa Fernanda.

Mobiliário
As escolhas da arquiteta no que diz respeito ao mobiliário incluíram móveis com design leve. Entre eles se destacam a chaise long Brasília – coleção lançada em 2015 e que traz inspiração no estilo introduzido por Oscar Niemeyer, com curvas e elegância – e a mesa de centro  Shade, feita em feita em aço carbono e madeira roble.
O resultado é um espaço moderno, feito para receber de forma confortável. A disposição do mobiliário e a dimensão do sofá permitiram criar um ambiente amplo e, ao mesmo tempo, acolhedor, com uma atmosfera ambígua que reúne, no mesmo espaço, área de convívio e galeria”, finaliza Fernanda.


Ação do Bem
Durante o evento, a Ong Beaba, lancará a cartilha “Beaba do Câncer” e fará a entrega de 100 cartilhas para o Hospital Nossa Senhora das Graças, representado pelo diretor executivo Flaviano Feu Ventorim. A ação faz parte da “Ação do Bem” -  plano de responsabilidade social da Artefacto e o lançamento marca o início da atuação do Beaba no estado do Paraná e a entrega das primeiras cartilhas no Brasil. De acordo com Simone Mozzilli, presidente do Beaba, o principal objetivo é ajudar crianças e seus familiares na consulta e informação sobre os termos, nomenclaturas da doença e tirar suas dúvidas. “Esse é um material informativo onde as palavras mais comuns do ambiente oncológico são explicadas com uma linguagem clara e otimista, para ajudar as crianças e adolescentes a entenderem e se engajarem no tratamento”.

SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo com 65 mil metros quadrados . Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA).  No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.


No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.

Comentários