NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DURATEX LANÇA PRIMEIRO MDF COM TECNOLOGIA QUE RETARDA E EVITA CHAMAS


 
Sempre à frente quando o assunto é tecnologia, a Duratex comprova seu pioneirismo com o lançamento do MaDeFibra FIRE, primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas. O produto, que ressalta o compromisso da empresa em oferecer ao mercado soluções que atendam aos padrões internacionais de qualidade e segurança, é produzido a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro. De fácil uso, pode ser manuseado como se fosse um MDF Standard, contribuindo para uma construção limpa e rápida.
Especialmente desenvolvido para ambientes que precisam de atenção máxima em relação a incêndios, como teatros, cinemas, casas de espetáculos, escolas, universidades, hotéis, shoppings, prédios comerciais e outros ambientes com grande circulação, o MaDeFibra FIRE pode ser aplicado em áreas internas secas, em paredes, tetos, pisos e mobiliário. 
Renata Braga, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Duratex, destaca que o MaDeFibra FIRE ressalta o DNA de inovação e tecnologia da empresa. “A Duratex é o único fabricante do segmento a oferecer um produto deste calibre no Brasil. A qualidade dos materiais de construção é fundamental e pode determinar a segurança dos ambientes, por isso, analisamos e sentimos a importância de trazer um produto certificado como o MaDeFibra FIRE para o mercado nacional, já que ele pode fazer a diferença quando o assunto é retardar ou evitar propagação de chamas”.
Qualidade certificada
Para chegar ao mercado, o MaDeFibra FIRE foi ensaiado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O produto foi amplamente avaliado e aprovado em testes conduzidos com marceneiros e indústria de móveis e atende aos requisitos da norma ASTM E662, que garante baixa propagação de fogo e emissão de fumaça. Além disso, atende às novas normas e exigências legais da construção civil com a classificação IIA pela Instrução Técnica nº 10 do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.
O painel possui tingimento vermelho para identificação visual da propriedade de resistência às chamas, tem 18mm de espessura e pode ser revestido, pintado e envernizado, mantendo suas características de segurança. Ecologicamente correto - é fabricado com madeira 100% reflorestada. 

Nenhum comentário: