STARTUP CURITIBAMA LANÇA PRIMEIRA REDE DE SOLUÇÕES EM SUSTENTABILIDADE


    

 Startup curitibana lança primeira rede de soluções em sustentabilidade do Brasil

Site reúne fornecedores que comercializam soluções com foco em economia de água e energia

A startup curitibana ForUs iniciou seu projeto em 2013 com o objetivo de unir fornecedores de soluções ligadas ao tema da sustentabilidade com clientes finais. Produtos como placas fotovoltaicas, aquecedores solares, iluminação LED e coletores pluviais fazem parte das soluções que podem ser cotadas no portal desenvolvido pela empresa.

Segundo Caio Castro, fundador e CEO da startup, o formato de marketplace liga o consumidor interessado em comprar soluções sustentáveis aos fornecedores locais, por meio de uma plataforma digital e proporciona facilidade aos dois lados do processo. O consumidor pode encontrar diversas soluções em um só lugar e o fornecedor utiliza uma única ferramenta para conseguir clientes e conta com ferramentas como informações qualificadas sobre o interesse exato do consumidor final.

Com a recente alta no preço da energia elétrica em nosso país e a falta de água nas cidades, o site da forUs registrou um crescimento de 300% pela busca destas soluções que amenizam esses problemas. O site proporciona uma estimativa de preço rápida ao cliente e, por meio de um questionário, ele se conecta aos fornecedores que se adequam ao perfil do cliente, dando preferência à empresas locais e que possam dar garantia ao trabalho realizado. A seleção dos fornecedores é feita pela própria forUs, que utiliza critérios de classificação dando ênfase aos aspectos da sustentabilidade, qualidade e boa mão de obra.
Havia uma grande dificuldade das pessoas acharem essas empresas e um problema de confiança, pois existe uma complexidade técnica no assunto, a qual é simplificada por meio dos filtros da plataforma. Por outro lado os fornecedores não conseguiam expor seus produtos na internet pois careciam de um bom site e de campanha de marketing digital para isso. Com a nossa plataforma conseguimos unir as duas pontas e ajudar a promover a adoção das boas práticas da sustentabilidade”, afirma Castro.

Soluções
A startup já conta com mais de 50 fornecedores cadastrados e abriu recentemente novas soluções ligadas a sustentabilidade nas áreas de automação, climatização inteligente, telhado verde e aquecimento de piso.

Cidades Inteligentes
A forUs é uma das startups que fazem parte do iCitiesLabs, local pensado estrategicamente para ser um laboratório vivo de referência ao tema de soluções inteligentes para as cidades, integrando as iniciativas públicas, privadas e a academia. Todas as estruturas do local receberão as soluções para economia de energia, água e gás, conforto térmico, reciclagem e TI.
No Fórum Internacional iCities, evento que ocorrerá em dezembro sobre a temática de cidades inteligentes, Castro será moderador em um debate de soluções sustentáveis com nomes que são referência no assunto, como Eloy F. Casagrande Jr., Alexandre Brandão e Guido Petinelli.

Serviço: forUs: www.forus.eco.br
Fórum Internacional iCities - www.icities.com.br/forum-internacional-icities/
Data: 03/12 (quinta-feira)
Local: Salão de Atos do Parque Barigui Alameda Ecologica Burle Marx, s/n
Santo Inácio – Curitiba – PR

Foto:  Portal oferece soluções alternativas de energia que focam em sustentabilidade.

Comentários