AR FRESCO E DE QUALIDADE


Manutenção preventiva do ar-condicionado deve ser feita a cada seis meses

 As altas temperaturas do verão brasileiro requerem a utilização dos aparelhos de ar-condicionado durante a estação. No entanto, antes da chegada deste período, o equipamento deve passar por uma manutenção preventiva, com o objetivo de manter a qualidade do ar que é refrigerado. Os problemas de mau cheiro, gotejamento da unidade interna, aumento do consumo de energia ou o mau funcionamento do aparelho são sintomas evitados com a realização desse procedimento.

O acúmulo de poeira pode manter fungos, bactérias e poluentes dentro do equipamento, trazendo o cheiro ruim para o ambiente e causando problemas alérgicos. Caso o pó obstrua os filtros, turbinas e serpentinas, o aparelho pode parar repentinamente. Independente do uso ser frequente ou não, o enferrujamento e a corrosão das peças diminuem o tempo de vida útil do ar-condicionado.  E o pior, quando ele está sujo, acaba forçando mais o compressor para refrigerar o local, gastando mais energia elétrica. Acaba sendo mais vantajoso realizar a manutenção de prevenção a cada seis meses, como regulamenta a norma técnica 13971 da ABNT, que diz respeito aos sistemas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento, do que arcar com um possível conserto geral da máquina.

A limpeza do filtro no dia a dia não evita a manutenção preventiva da unidade evaporadora. “O usuário deve fazer a limpeza do filtro pelo menos uma vez por mês, para não acumular sujeira e manter a qualidade do ar, mas para limpar as partes internas é necessário desmontar a máquina e, por isso, é indicada uma equipe especializada”, comenta Igor Kaufeld, sócio proprietário da Tech House Climatização e Automação. O processo é rápido e várias ações fazem parte dele, como limpar o filtro de ar, o dreno e todo o conjunto interno e externo do equipamento, eliminar focos de corrosão, verificar vibrações e ruídos anormais, a fixação do conjunto, o direcionador de ar, o termostato e o funcionamento do controle remoto, além de medir a temperatura e desobstruir o sistema de drenagem. Com a realização da manutenção periódica, é possível ter um ar fresco e com qualidade independentemente da estação do ano.

Sobre Tech House Climatização e Automação:
Há mais de cinco anos no mercado curitibano, a Tech House Climatização e Automação destaca-se por proporcionar conforto aos seus clientes por meio de produtos de qualidade e atendimento especializado. Além do piso aquecido englobam os equipamentos comercializados pela marca o toalheiro elétrico, central de aspiração e ar-condicionado. 

Serviço:   Tech House Climatização e Automação 
Rua João Alencar Guimarães, 364 – Curitiba/PR
Horário de atendimento: das 08hs às 18hs de segunda a sexta-feira e das 09h às 13h aos sábados
www.techhousesystem.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas