O TÃO SONHADO PROJETO SE CONCRETIZOU


O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande abrem as portas da sua residência

Desafio é com a dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, referências nacionais no segmento de arquitetura e decoração. Porém, o que eles não esperavam é que este seria o mais intenso de suas carreiras: projetar, construir e executar a própria residência. Em 2015, a criatividade tomou forma e finalmente o desejo de viver em uma casa ao lado dos filhos se concretizou.

São 800 metros quadrados de área total e 500 metros quadrados de área construída, na capital paranaense. Em um tour pela residência, observa-se na parte externa uma varanda com piscina integrada. Para Maganhoto, “esse foi o elemento que mais surpreendeu: uma raia de 2,5 metros de largura por 8 metros de comprimento, com quase 3 metros de profundidade, em que rasgos de vidro iluminam toda a garagem a partir da luz natural refletida pela água”. Esta, localizada no subsolo, conta com espaço para até seis carros, em uma área que oferece dependência de empregada, boudoir externo, banheiro de empregada com ducha e um mini espaço de preparação de cozinha para festa e eventos. 


Já no piso térreo, existe um ambiente integrado com espaço gourmet, chapelaria, living, lavabo e anexo a área de serviço. “Um dos destaques vai para a escada helicoidal de dois metros de diâmetro, em estrutura metálica, na cor amarelo caterpillar, a qual possibilita acesso ao piso superior”, ressalta Casagrande. No primeiro andar, encontra-se a ala dos quartos, sendo dois cômodos com demi–suíte (banheiro compartilhado com hidromassagem) e o outro, uma suíte máster com closets, banheiros e duchas separados.

O estilo contemporâneo se faz presente pelo uso de vidro, aço de concreto e, especialmente, pelo elevador Daiken que conecta os quatro pisos da residência. Um detalhe que impressiona é o muro externo da casa construído de chapas de ferro oxidado com mais de dez mil tachas. A execução da obra, desde a preparação do terreno à entrega da residência, teve duração de dois anos, sob a responsabilidade da construtora STM.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

Comentários