ÁGUA MINERAL SERRA DA GRACIOSA LANÇA NOVAS EMBALAGENS

A água mineral Serra da Graciosa “Finésse” chega ao mercado em nova embalagem e com uma nova opção de tamanho. Agora também é possível degustar a água premium na versão de 500 ml, além das opções já tradicionais de 330 ml e um litro – com e sem gás.  A embalagem traz novo formato da garrafa, mais alongado, e o rótulo também passou por uma repaginação, ganhando mais brilho e destacando a logomarca. A impressão foi realizada em ambas as faces, criando efeitos de cores dentro da água.
 
O objetivo foi ressaltar um design minimalista e elegante, num visual pensado para complementar a mesa de um restaurante de alta gastronomia, sem se sobrepor aos elementos mais importantes da mesa, os pratos. A qualidade é a mesma já reconhecida, com elevado grau de pureza. Vale ressaltar que a água Serra da Graciosa é a única brasileira escolhida pelo guia internacional Fine Waters, assinado por um dos maiores especialistas do mundo no tema, o norte-americano Michael Mascha. E também faz parte da escolha de grandes chefs do Paraná para seus restaurantes. Atualmente, é a água eleita para casas como La Varenne, Terra Madre, Olivença, C La Vie, Sel et Sucre, Nômade, Bistrô do Victor e Mukeka.
 
"Com o passar dos anos, vimos que havia a necessidade de renovarmos o visual, sem abandonar as diretrizes originais", conta Christiano Loureiro, um dos diretores da fábrica. "Nesta versão utilizamos o minimalismo, elegância e uma pitada de atitude", resume. "Também atendendo a uma demanda do mercado criamos a terceira embalagem da linha, com 500 ml".
 
SOBRE A SERRA DA GRACIOSA  
Criada em 2001, a Serra da Graciosa é comercializada em diversas embalagens. A versão Finésse, voltado ao mercado da gastronomia, conquistou grande popularidade entre os chefs do Paraná, que são fãs de sua apresentação. Possui opções com e sem gás.
 
Desde 2006 a Serra da Graciosa é listada entre as 100 águas mais distintas do mundo do guia Fine Waters, que conta com uma versão na internet e também editada em livro, ambos compilados por Michael Mascha. A participação se deu a partir de uma passagem do autor por Curitiba, quando ele provou e aprovou o produto.
 
Entre os segredos para a excelência da água Serra da Graciosa está sua localização, aos pés da Serra do Mar, em Morretes. Coberta pela Mata Atlântica, em áreas se preservação, a região tem uma precipitação de chuva maior do que na Amazônia. Toda esta água penetra através das formações de granito do local, chegando ao ponto de extração após 50 anos de filtração e mineralização. “O ecossistema local funciona como uma grande fábrica de água e filtro”, complementa Loureiro. “O cuidadoso processo de extração e envase mantém estas propriedades. O Guia Fine Waters valoriza isto: águas que refletem a essência da fonte, que é única e bem definida”.
 
A Serra da Graciosa é bem leve, com baixo teor de minerais, com propriedades levemente alcalinas. Estas características conquistaram a crítica internacional e também um público em expansão no Brasil. “Procuramos transportar a experiência de tomar uma água da fonte para onde o consumidor estiver”, conclui.
 
www.serradagraciosa.com.br
 

Comentários