NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SOBROU TECIDO? PODE REAPROVEITAR, SAIBA COMO


Adornié Ambientes e a designer de interiores Hellen Giacomitti dão dicas de como utilizar sobras de tecido

É comum sobrar tecido após a execução de um projeto com cortinas e estofados. Mas o que fazer com os retalhos da estampa escolhida para decorar a casa? A designer de interiores Hellen Giacomitti e a Adornié Ambientes dão algumas dicas.

A sobra do tecido utilizado para revestir o sofá, por exemplo, pode ser reaproveitada para fazer uma colcha, uma manta de poltrona ou de pé de cama, ou até algumas almofadas para o quarto. Caso o tecido tenha sido comprado para produzir as roupas de cama, os retalhos podem ser usados em cúpulas de abajur, em um barrado de tecido diferente na cortina ou ainda em uma toma, uma dobra tripla na altura do barrado que pode fazer a divisão entre dois tecidos diferentes. As almofadas antigas também podem ter outra função na decoração. “Aqui na loja temos um ambiente em que as almofadas estão penduradas na parede, como se fossem quadros. É uma alternativa bacana para dar outra utilidade a uma peça que o cliente já cansou de ver no sofá e é muito simples de instalar”, comenta Gustavo Celante, proprietário da Adornié Ambientes.

Quando a quantidade de tecido é maior, ele pode até ser utilizado para fazer um puff. “Costumo utilizar muitos recortes de tecido nos meus projetos, visando aproveitar cada material que foi adquirido pelo cliente. Nos quartos de crianças, uma ideia criativa e sustentável é costurar o tecido em formato de capa e revestir dois pneus empilhados um sobre o outro, criando um puff para as mesinhas de pintar, por exemplo”, explica Hellen Giacomitti, designer de interiores.

Sobre a Adornié Ambientes
A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, estão constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo.

Serviços:  Adornié Ambientes
Tel: (41) 3014-6180
Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h. 


Nenhum comentário: