NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PROJETO SOCIAL DO SHOPPING MUELLER REVITALIZA ENTIDADE ASSISTIDA PELA FAS


A Casa das Meninas do Novo Mundo está sendo revitalizada por meio do Mueller Ecodesign Social

            Em breve, as pequenas moradoras da Casa das Meninas do Novo Mundo – entidade assistida pela Fundação de Ação Social de Curitiba –, terão um lar totalmente renovado. Desde junho, toda a estrutura da casa está sendo restaurada por meio do Mueller Ecodesign Social, um projeto idealizado pelo Shopping Mueller. As reformas estão sendo realizadas em esquema de rodízio nos cômodos, a fim de garantir o conforto das crianças. “As obras acontecem com o acompanhamento das meninas. Dessa forma, elas aprendem a valorizar o patrimônio e darão ainda mais valor aos resultados”, explica a gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa.

O desenvolvimento das obras está sendo acompanhado por 19 escritórios de Curitiba, sendo que cada um é responsável pela revitalização de um cômodo. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram da primeira edição do projeto. São eles: Sandro Percicotti (sala de estar e home), Filipe Bender e Karla Bender (quarto 2), Hellen Caroline Giacomitti (quarto 4), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (jardins), Priscila Gabrielly e Fernanda Menosso Raitani (quarto 5), Vinicius Trevisan (churrasqueira) e Marli Manfroi Faust (quarto 1). O Centro Universitário CuritibaUnicuritiba, patrocinador máster do projeto, será responsável pela reforma da Casa de Bonecas, com a participação de alunos dos cursos de Arquitetura, Design de Interiores e Engenharia Civil.

            Já os arquitetos e designers que marcam a sua estreia são:  Zeh Pantarolli e Diego Miranda (despensa e sala de descanso), Priscila Viana (cozinha), Patrícia Zat (banheiro e circulação), Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso (banheiro 7), Carla Kiss (sala de refeições), Calina Mussi (varanda), Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi (sala multiuso), Raquel Frizzaz e Camila Frizzaz (banheiro com acessibilidade), Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel (sala de estudos), Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas (quarto 3), Thiago Salcedo e Fernanda Alvarez (lavanderia) e Mariana Paula Souza Bedin (administração).

A arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto atuam como coordenadores técnicos, e visitam a casa com frequência para o acompanhamento das obras.  A entrega da casa totalmente reformada está prevista para o início de setembro. Em outubro, os visitantes do Shopping Mueller poderão conhecer as etapas do projeto, em uma exposição inédita no mall.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, Núcleo Paranaense de Decoração, Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS), Programa e Revista Casa Sul e Nenad Estúdio Fotográfico.

Serviço: Projeto Mueller Ecodesign Social
Instagram: @muellercwb



Nenhum comentário: