NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AsBEA-PR TEM TRABALHO RECONHECIDO

Arquitetos e engenheiros devem ter seus nomes divulgados nas peças publicitárias dos lançamentos imobiliários


O projeto arquitetônico, de interiores, de paisagismo e urbano de qualquer construção é resultado do trabalho de arquitetos e engenheiros que dedicaram tempo e conhecimento a esse empreendimento. Por isso, a AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) em parceria com órgãos como CAU/PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná), Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná), e Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná) defendem o cumprimento da lei nº 13.915/2011, que garante a veiculação dos nomes e registros profissionais dos arquitetos autores dos projetos e do engenheiro civil ou arquiteto responsável pela obra na publicidade imobiliária impressa e digital.

O texto da lei é de autoria dos vereadores Jonny Stica e Felipe Braga Côrtes e tem como objetivo combater as irregularidades do mercado. Além de valorizar o trabalho dos profissionais, a lei garante a qualidade técnica dos imóveis para as pessoas quem habitam ou transitam naquela construção.

De acordo com Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR, a legislação não vem sendo cumprida. “Infelizmente, o trabalho dos profissionais nem sempre é reconhecido nas peças de divulgação dos lançamentos imobiliários. Por isso, a AsBEA-PR conta com o apoio de todas as entidades de arquitetura, engenharia e publicidade para reforçar a importância desse reconhecimento. Além de que o empreendimento se torna mais valorizado com o peso do nome do profissional que o projetou”, comenta Keiro. 
           

Sobre a AsBEA-PR
A AsBEA-PR conta com 72 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos. A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais. Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil.

AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná)
Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A   - Curitiba | PR

Nenhum comentário: