NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ARTE E URBANIDADE MESCLADOS POR CRIS DAROS NA MOSTRA ARTEFACTO 2015

Projeto Loft Urbano faz homenagem a dois jovens irmãos e empresários de Curitiba. Artista plástico Juan Parada marca presença com sua obra profunda e conceitual

                Explorar a dinâmica da vida urbana é a proposta da arquiteta Cris Daros para sua quarta participação na Mostra Artefaco Curitiba, com o projeto Loft Urbano. Ao atender os desejos dos clientes que buscam na arquitetura de interiores mais do que beleza, a composição da arquiteta valoriza a arte em um ambiente aconchegante, com cores neutras, iluminação agradável, brilho de espelhos e desenho suave do papel de parede. A edição 2015 da Mostra Artefacto Curitiba foi oficialmente aberta ao público no dia 22 de Agosto e ficará em cartaz pelos próximos 11 meses.

A maciez dos tecidos em linho e veludo proporciona ao ambiente a sensação de acolhimento. O uso dos móveis de microtextura e couro deixa o espaço neutro, mas com um toque de masculinidade. A iluminação pontual deixa mais aconchegante. A elegância dos móveis soltos, com pinceladas de cores nas obras de arte e objetos, complementa a arquitetura, marca registrada da arquiteta. “Sempre vejo nas obras de arte uma forma de valorizar os ambientes, pois a arte complementa a arquitetura”, analisa Cris.

O pensamento de Cris se afina com a proposta desta edição da Mostra Artefacto: prestigiar expoentes das artes plásticas. Assim, o artista homenageado é o curitibano Juan Parada. “Ele está ganhando cada vez mais reconhecimento por trabalhar com a arte simbiótica. Além das telas, ele desenvolve esculturas que mesclam cerâmica e elementos orgânicos e que trazem ao projeto um frescor necessário e providencial. Minha escolha se deve muito ao fato de ser um artista conceitual, com obras de grande profundidade”, coloca a arquiteta, que também especificou fotos capturadas pelo olhar único de Romy Pocztaruk. As obras de Juan se destacam no espaço e o artista atribui este encantamento à sua original linha de pesquisa. “Trata-se de um trabalho que explora a cerâmica e elemento vivo, aos quais ainda se soma a situação de flutuação em que se encontram estas obras. Elas têm grande elasticidade e uma linguagem poética que dialoga muito bem com a arquitetura de interiores”, avalia Juan.

 Outros homenageados no ambiente da arquiteta são Kim Gurtensten Fabri e Meila Gurtensten Fabri, dois jovens irmãos com o perfil da nova geração de empresários de Curitiba. Administrador e advogado de formação, eles empreenderam e abriram seu próprio negócio, seguindo assim os passos da família. “Nosso país vive um momento em que é grande a sede por ousadia, novas ações e renovação de pensamentos. Meila e Kim representam exatamente o perfil de jovens que têm este poder de questionar e reinventar, pois têm energia, disposição e boa formação. Meu escritório projetou os apartamentos de ambos e, mesmo trabalhando com gostos e personalidades diferentes, algo que foi marcante nos dois trabalhos foi a apreciação por obras contemporâneas”, avalia Cris.

Entre suas principais escolhas de mobiliário da Artefacto para a composição do espaço se destacam a Poltrona Giorgio, uns dos lançamentos de 2015, com linguagem moderna e extremo conforto, e o contemporâneo Buffet Beijing, em inox. A composição destes elementos também ajuda a criar um espaço masculino, com toda a dinâmica e versatilidade da vida urbana.

Sobre Cris Daros Arquitetura e Design
Localizado no bairro Batel, em Curitiba, o escritório da arquiteta Cris Daros foi fundado no ano 2000 e atua na área de arquitetura e decoração (arquitetura de interiores) em diferentes segmentos. Projetos residenciais de luxo, corporativos, para lojas, restaurantes e quiosques já foram assinados pela empresa. Cris Daros é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com mais de 15 anos de experiência, Cris Daros busca movimentos, técnicas e tendências arquitetônicas atuais para seus projetos, seguindo um estilo contemporâneo no qual se destacam linhas puras, com muita harmonia e equilíbrio.
               
O escritório Cris Daros arquitetura conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares, atuando em projetos de arquitetura e decoração para diversos segmentos. Os projetos são desenvolvidos desde o início respeitando o perfil e a personalidade do cliente, sempre com muita inovação e criatividade. Conforto, praticidade, funcionalidade e excelência dirigidas aos objetivos e metas para o qual o espaço esteja sendo criado, sempre será o ponto de partida e de chegada.

Serviço: 
Cris Daros | Mostra Artefacto Curitiba 2015
Endereço: Artefacto Curitiba – Rua Comendador Araújo, 672 – Batel - Curitiba | PR
Informações: (41) 3111-2300
Visitação: de agosto de 2015 a julho de 2016, de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 22h


Nenhum comentário: