10 ANOS PARTICIPANDO DA MOSTRA ARTEFACTO

Obra de José Gonçalves.
A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande participa pela décima vez da exposição com um espaço em homenagem a chef Eva dos Santos

Já são veteranos na Mostra Artefacto, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande fazem parte do time de 20 profissionais participantes da edição de 2015. Sempre inovando e buscando novos conceitos para apresentar ao público, a dupla assina o “Salão Nobre de Jantar”, uma proposta intimista, mas com muita bossa.
O espaço homenageia a chef Eva dos Santos e traduz sua feminilidade por meio de elementos de impacto, como as esculturas em mármore e as duas obras do artista plástico José Gonçalves, destaques do ambiente. “Trabalhamos com uma base neutra, em tons de branco, preto e prata, e trouxemos a cor por meio das telas, que também contam com imagens femininas”, explica Casagrande.
A iluminação é outro diferencial do projeto, pois conta com poucos, mas significativos pontos de luz, visando proporcionar aconchego e suavidade ao ambiente de jantar. “Investimos na luminária Schlitz, do designer alemão Ingo Maurer, de linhas orgânicas e limpas. Para intensificar seu efeito, trocamos as lâmpadas pela voltagem 220, proporcionando uma cor mais quente. Complementamos o projeto luminotécnico com pontos de LED”, acrescenta Maganhoto.
A Mostra Artefacto 2015 conta com 16 espaços assinados por renomados profissionais da arquitetura e decoração, e inaugura no dia 20 de agosto, com coquetel para convidados.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço:
Profissionais Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba


Comentários

Postagens mais visitadas