PUB DE VIVIANE TABALIPA NA CASA COR PARANÁ COM DECOR SAUDOSISTA


O ambiente Pub, assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa, para a Casa Cor Paraná 2015, reúne objetos que remetem o visitante ao passado. O espaço originalmente londrino, faz um mix com antigos saloons do Velho Oeste norte-americano, cabarés e o universo country, das fazendas.

As referências estão em elementos como as luminárias com franjas sobre as mesas ou o lustre de chifres, na velha máquina registradora, no ventilador, no rádio de madeira e no relógio em coluna. "São peças garimpadas em diversas lojas e antiquários, outras de acervo pessoal, que deram vida a este ambiente rústico, porém sofisticado ao mesmo tempo", afirma Viviane.

Os objetos inusitados também chamam a atenção, como as banquetas com selas de montaria, a mesa bistrô com base de catraca de ônibus antigo e seus bancos com assento revestido de pele de boi, mesmo material usado na parede do balcão.

O Pub é um dos ambientes mais encantadores desta edição da Casa Cor Paraná 2015. O ambiente é uma homenagem ao empresário Marco Lemanski, paranaense nascido em uma tradicional família de criadores de cavalos. Ele é sócio da empresa de eventos Caradiboi e em dois pubs localizados na França.

Crédito das fotos: Patricia Amâncio.
  
Serviço: Mostra Casa Cor Paraná 2015
Pub – ambiente 
Arquiteta Viviane Tabalipa
De 23 de Junho a 9 de Agosto
Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV – A Fábrika
Ingressos: R$ 40 e R$ 20
Terça a sexta, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; e domingos, das 13h às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas