NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO NA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

O empresário do setor, Dalton Andrade, avalia a crise sendo mais de confiança e não é sentida pelo mercado imobiliário na venda de imóveis de alto padrão na região.

Cachoeira Residence.
As incertezas sobre a situação econômica vêm evidenciando a queda na venda de imóveis em grandes centros do Brasil. De acordo com Dalton Andrade, proprietário da Dalton Andrade, imobiliária tradicional com mais de 25 anos de atuação em Florianópolis, os imóveis de alto padrão mantêm as vendas na região.

Um dos fatores que podem ocasionar a queda de imóveis em todo o Brasil é a dificuldade enfrentada para financiamentos na qual bancos têm restringido a concessão e aumentado às taxas de crédito imobiliário. No caso, os imóveis de alto padrão geralmente não são muito procurados para financiamento ou não entram na linha de créditos dos bancos, com o valor máximo que pode ser financiado de até 750 mil reais.

Na avaliação de Dalton Andrade, a crise é mais de confiança do que financeira e não é sentida pelo setor imobiliário na região catarinense, principalmente na venda de imóveis de alto padrão.  “Entendo o momento de crise dos setores sendo mais psicológica, com falta de confiança na economia brasileira e as pessoas passam a se questionar em investir. Florianópolis é uma cidade muito visada pelas belezas naturais e qualidade de vida, o que acredito que faz com que a procura por imóveis seja maior”, destaca.


Segundo levantamento da Dalton Andrade Imóveis, em Florianópolis os bairros como Itacorubi, Cachoeira do Bom Jesus, não houve a diminuição de oferta de imóveis pelas construtoras e as vendas estão estabilizadas. Outro dado importante que favorece a expectativa do comercio imobiliário em Florianópolis, no Norte da Ilha construtoras procuram terrenos para a construção de novos empreendimentos. A ACCR Construções planeja construir três novos grandes empreendimentos de alto padrão em terrenos adquiridos recentemente no bairro Cachoeira do Bom Jesus.

Nenhum comentário: