NOSSA REVISTA ON-LINE PRA VOCÊ!

sábado, 4 de julho de 2015

ENTIDADES DE ARQUITETURA PRESENTES NA CASA COR PARANÁ

O espaço das organizações é um ambiente de trabalho que pode ser facilmente transportado de um imóvel a outro


Nesse ano, a Casa Cor Paraná terá um ambiente especialmente dedicado às entidades ligadas à arquitetura: AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná), CAU-PR (Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Paraná), Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Sindarq-PR (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná). Além de ser um espaço de divulgação para as instituições, o local faz parte da mostra de arquitetura.

Com 60 metros quadrados, o espaço intitulado Reuniões Corporativas foi projetado pela Margareth Ziolla Menezes Arquitetura e pode ser definido como contemporâneo, dinâmico e profissional. O destaque é a utilização de materiais, equipamentos e mobiliário que podem ser reaproveitados em um novo endereço de escritório. “A ideia surgiu a partir de clientes corporativos da área administrativa que têm a necessidade de transferir o ambiente de trabalho com uma certa frequência e não podem perder a qualidade de um espaço bem projetado”, explica a arquiteta Margareth Menezes, que também é vice-presidente de Comunicação e Marketing da AsBEA-PR.

A sala de reuniões também permite o acesso tecnológico, para facilitar o network em tempo real, além de prezar pela privacidade, conforto e isolamento acústico, compondo um espaço intimista e coletivo ao mesmo tempo. A ideia é que o ambiente realmente possa ser utilizado pelos arquitetos e fornecedores da mostra. “Desde 2012 o CAU tem se aproximado da Casa Cor, mantendo uma relação mais saudável com o objetivo de não só evitar ilegalidades dentro da mostra, mas valorizar o trabalho dos arquitetos e seus projetos”, comenta Jeferson Dantas Navolar, presidente do CAU-PR.

O espaço vai abrigar as entidades que estarão presentes com o objetivo de divulgar o trabalho realizado diariamente para defender e valorizar os profissionais da arquitetura. “Nossa atuação busca contribuir para o desenvolvimento, fortalecimento e valorização da Arquitetura e do Urbanismo no Paraná. Por isso, é importante que estejamos em eventos como a Casa Cor, para nos aproximar dos profissionais e fortalecer a união da categoria”, comenta Keiro Yamawaki, arquiteto e presidente da AsBEA-PR.

A Casa Cor Paraná 2015 se realiza entre os dias 23 de Junho a 9 de Agosto na A Fabrika, em Curitiba (PR). Os principais fornecedores do ambiente são: Ambi Brasil, Tecnoflex, Forbo, Cavaletti, Green House, Artesanal Mais e É Iluminação.

Sobre a AsBEA-PR
A AsBEA-PR conta com 72 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos. A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais. Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil.

AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná)
Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A   - Curitiba | PR

Nenhum comentário: