TECNOLOGIA DA F9 LANÇA PRODUTOS INOVADORES NA CASA COR PARANÁ

TÚNEL JOÃO TURIN

Tecnologia e profissionalismo para personalizar ambientes
F9 entra no mercado de arquitetura e decoração e escolhe a CASA COR PARANÁ para lançar produtos inovadores.
Consolidada no mercado de impressão digital no país, com 19 de anos de experiência na área, a empresa paranaense F9 ingressa no segmento de arquitetura e decoração lançando três produtos inéditos no Brasil: Sistema Clipso de Tensionamento de Tecidos; Letras Bloco em Concreto Molecular e Papel de Parede Personalizável , que pode ser plotado com a imagem escolhida e substitui o adesivo e papel de parede convencional. São produtos sustentáveis, revolucionários no mercado e que vão ao encontro das tendências que promovem uma arquitetura limpa.
O Sistema de Tensionamento Clipso pode ser conferido na CASA COR PARANÁ no Túnel João Turin, espaço assinado pela decoradora de interiores Yara Mendes.  São 25 metros de tecido tensionado, personalizado com desenhos do escultor paranaense homenageado no espaço. O tecido é esticado de tal forma que pode substituir outros revestimentos, como gesso.
É uma revolução no mercado, com tecnologia de ponta, e que pode ser utilizado em paredes e forros”, explica o diretor da F9 Emerson Camargo.  O produto de fabricação francesa é repelente à água. Não se deteriora, mesmo em ambientes com cloro e não cria bolhas nem rachaduras. Pode ser pintado e lavado, ter retro iluminação incorporada e tem 10 anos de garantia de fábrica.
O Clipso pode ser utilizado tanto em ambientes residenciais como comerciais, em decoração impressas de grandes tamanhos. São três modelos: opaco, acústico e translúcido. Este último foi escolhido pela decoradora Yara Mendes para compor o túnel João Turin, na CASA COR. 

Além do Clipso, a F9 lança as Letras em Bloco Molecular,  que podem ser conferidas logo na entrada do evento. O letreiro da CASA COR foi feito nessa técnica. São chapas de MDF ou isopor com acabamento em micro cimento de estrutura molecular que podem substituir com vantagens as letras em concreto,  muito mais leves, de construção limpa (produção de resíduos reduzida) e de fácil manuseio, além de rápida execução.

Além das letras, essa técnica também foi usada na confecção dos arabescos que decoram o muro da Praça CASA COR. Já o Papel de Parede Personalizável substitui o papel de parede convencional ou adesivos. É anti-mofo, anti-bolor e resistente à chama. Além de suportar qualquer imagem em alta resolução, tem 1,30 m de largura, o que permite muito menos emendas do que o papel de parede convencional. A texturização  é uma das principais características desse material, que pode ser visto na Bilheteria da CASA COR.
Esses produtos atendem a uma nova demanda do mercado de arquitetura e decoração que é a personalização. As pessoas querem dar o seu estilo ao ambiente”, ressalta Camargo. Os produtos são distribuídos e aplicados com exclusividade pela F9.
O lançamento faz parte da estratégia da empresa de investir no conceito de sinalização arquitetônica e atender às demandas no segmento de ambientação. “Um mix de produtos está sendo desenvolvido tanto na sinalização corporativa, quanto na sinalização de acessibilidade, com a aquisição de técnicas e equipamentos para confecção de placas e cardápios em braile, por exemplo”, salienta o diretor da empresa.
Sobre a F9 
Fundada de 1996, a F9 é um dos mais experientes e equipados birôs de impressão digital do país. Ao longo desse período, a empresa incorporou à sua expertise a impressão digital de grandes formatos através de equipamentos com tecnologia de ponta, sempre acompanhando a evolução do mercado.
Tintas e processos mais amigáveis ecologicamente e velocidades de impressão cada vez maiores são características no trabalho da F9, que alia atitudes sustentáveis ao custo benefício.
A empresa trabalha na área de PDV, sinalização e frota com clientes em todo o Brasil. Utiliza técnicas precisas para a aplicação de adesivos, lonas, tecidos e chapas de PVC, que são consideradas referência nacional. Em 2011, foi responsável pela premiada comunicação visual do cenário da 13ª. Fenaostra.
Cases da empresa podem ser conferidos no www.f9.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas