MEGAPROJETO PROMETE FOMENTAR TURISMO E COMÉRCIO EM FLORIANÓPOLIS

A capital catarinense está recebendo, no norte da ilha, desde 2002, a implantação de um megraprojeto sustentável, com área total de 4,5 milhões de m2, que equivale a cerca de 450 campos de futebol, onde cada vez mais abriga novas empresas e promete fomentar os setores de turismo, tecnologia e comércio da região. Trata-se do Sapiens Parque, polo de inovação entre os bairros de Canasvieiras e Cachoeira de Bom Jesus, com potencial para construção de 1,2 milhões m2 e estimativa de empregar cerca de 30 mil pessoas, em um prazo de até 10 anos.  


O projeto tem como enfoque quatro segmentos: empresas de turismo, tecnologia e serviço e empreendimentos públicos. O local, com imensa área próxima as principais praias e bairros do norte Florianópolis, e que abriga grandes empresas em funcionamento, terá centro de eventos, hotéis, museus, centros gastronômicos e de compras, centros de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, centro de serviços para comunidade, praças com equipamentos de entretenimento, além de parques urbanos com lagos, áreas de passeio e ampla malha viária, com ciclovia e largos passeios. 

O setor imobiliário é um dos setores que já sente o efeito com a realização do Sapiens Parque. De acordo com Dalton Andrade Junior, gerente da filial Dalton Andrade Imóveis na Cachoeira do Bom Jesus, além de outras construtoras, a ACCR Construções planeja construir três novos grandes e requintados empreendimentos em terrenos adquiridos recentemente no bairro. “Diversas construtoras especulam e procuram terrenos para comprar na região, pois sabem do potencial, principalmente em relação a valorização dos imóveis”, destaca.


De acordo com levantamento da Dalton Andrade Imóveis houve também valorização dos imóveis na região. Um apartamento novo, com três suítes, em 2006 era vendido por em média R$ 500 mil e hoje, o mesmo apartamento, é negociado por aproximadamente R$ 1.2 milhões, sendo valorizado em mais de 100%, em comparação a 2006.  

Comentários

Postagens mais visitadas