MAIS UMA VEZ A ARTEFACTO PARTICIPA COM LANÇAMENTOS A CASA COR PARANÁ

A Artefacto Curitiba, mais uma vez participa da Casa Cor Paraná, que este ano chega a sua 22ª edição. Neste ano serão quatro espaços com mobiliário exclusivo e lançamentos da nova coleção, que desperta os sentidos e traz a mistura de tecidos e materiais com o objetivo de oferecer uma experiência aos seus clientes. ”Nosso ponto chave das pesquisas referenciais foi o lifestyle. Acredito que o público será surpreendido ao ver como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o emprego de acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos”, conta Mirian Perdigão, designer da Artefacto.

Os espaços de Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, André Bertolucci e Martha Coelho, Rafael Egg e de Wolf Schlöegel são elegantes e contemporâneos, e todos privilegiam o conforto, característica presente no mobiliário Artefacto. “Esses profissionais conhecem a Artefacto e utilizam produtos da marca em outros projetos. Temos sintonia e isso está expresso na maneira inteligente com que usaram nosso mobiliário em seus espaços na Casa Cor”, comenta a gerente comercial da Artefacto Curitiba, Ingrid Moskalewski.

ANDRÉ BERTOLUCCI E MARTHA COELHO  – LIVING
Com o objetivo de receber familiares e amigos de forma intimista, os arquitetos apresentam o “Living”, que contempla um estilo decorativo que harmoniza detalhes clássicos com o moderno. A ausência de cores nos móveis soltos, como as duas chaises longue São Paulo – feita com tapeçaria fixa e base em aço inox – e o sofá brancos, evidenciam os objetos de decoração e as obras de arte. Destaque para a poltrona Rigel trançada em fibra natural, assim como a estante criada e desenhada pelos arquitetos, especialmente para a mostra. “Buscamos nesta edição apresentar algo, além de funcional, totalmente aconchegante. Cada detalhe, cada cor e mobiliário foram escolhidos para que o cliente tenha no living seu cômodo de lazer, descanso e principalmente descontração, sem perder o charme e o requinte de receber bem”, finalizam André Bertoluci e Martha Coelho.

CRISTIANE MACIEL E SONY LUCZYSZYN – STUDIO DO EXECUTIVO
Com um espaço de 35m² o ambiente possui sugestões confortáveis e requintadas para um homem moderno. Sobriedade, elegância e funcionalidade são os pilares do projeto, considerado um espaço perfeito para relaxar e receber os amigos. A característica masculina começa com a escolha da paleta de cores sóbrias e da aplicação de madeira ao ambiente, que está presente em pilares que delimitam o espaço, na adega e em aplicação nas vigas do forro.   Todo o mobiliário solto é da Artefacto, que complementa a decoração, trazendo sofisticação ao espaço, com poltronas de couro, sofá de veludo e a mesa central Lucid, feita em acrílico.

RAFAEL EGG – STUDIO DE UM AMANTE DE VIAGENS
Inspirado no ISaloni e nas referências trazidas de lá, Rafael Egg projetou um studio aconchegante e sensorial. “Creio que morar bem não é ter um ambiente imponente e chique, mas, acima de tudo, aconchegante, com peças muito pessoais e decorativas ao mesmo tempo. Exclusividade e praticidade são conceitos muito importantes no mundo moderno, e acho que essa é a busca de alguns setores ligados à arquitetura e decoração como automação, mobiliários soltos, produções e obras mais sustentáveis”, comenta o arquiteto. Em seu espaço destaque para a poltrona Coquile, com formato leve e orgânico. “Também considero os abajures da Artefacto grandes destaques do espaço, pois eles valorizaram meu projeto”, finaliza Rafael.

WOLF SCHLÖGEL - PAISAGISMO EXTERNO
Fotografia de : Rodrigo Ramirez.
Neste ano o paisagista Wolf Schlögel fez uma galeria de arte a céu aberto. “É a primeira vez que faço uma galeria de arte a céu aberto, na rua. Percebi na Casa Cor desse ano que os arquitetos estão mais em contato com as artes de modo geral. Deixaram um pouco de lado as televisões, telões e fotografias, e estão voltados para esculturas e pinturas”, completa Wolf, que convidou ainda grafiteiros paranaenses para a confecção de painéis exclusivos. No mobiliário o destaque fica com a poltrona Spider, feita em aço e toda trançada a mão, ela é feita com fibra sintética e alumínio anodizado (que permitem deixar em áreas externas sem o risco de enferrujar). Alia conforto ao design e é um dos últimos lançamentos Artefacto Beach & Country.

SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA).  No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.

No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.


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